Confederação do Desporto em Portugal faz apelo ao Governo "Autorizar a presença de público nos eventos desportivos é urgente"



A Confederação do Desporto em Portugal [CDP] lançou um comunicado, esta segunda-feira, onde apela ao Governo para que seja permitida a presença de público na retoma do desporto em Portugal. Em nota publicada na página oficial, a CDP considera urgente a presença de público nos diferentes eventos desportivos devido ao que estes representam para o população em geral, mas também porque são fonte de sustentabilidade para clubes e federações que atravessam dificuldades económicas.


Confira o comunicado na íntegra: «A Confederação do Desporto de Portugal continua a não compreender as razões que levam o Governo a não decidir a favor da presença de público nos diferentes eventos desportivos, com exceção da Formula 1, quando verificamos, e, frise-se, com o qual concordamos plenamente, que nos eventos culturais é permitido ter público - falamos de teatros, cinemas e, mais recentemente, nas touradas. Porquê, a abertura de espírito demonstrada em relação à cultura, não é extensível a um fenómeno que tem também muito a ver com a cultura dos povos como o são as competições desportivas? Autorizar a presença de público nos eventos desportivos é urgente. Não só pelo que eles representam no dia a dia da população imbuída de espírito competitivo como é também, tal a CDP apresentou mais de uma vez, fonte fundamental para a sustentabilidade de clubes e federações que vivem dias economicamente muito difíceis. Autorizar o regresso de público é também um voto de confiança por parte do Governo às federações que estão mais que preparadas para assegurar todas as condições sanitárias no que diz respeito ao coronavírus. Nesse sentido, e tendo em conta que o país retoma a sua normalidade, a Confederação do Desporto de Portugal apela ao Governo para que no próximo Conselho de Ministros tome a decisão de permitir a presença de público em todos os eventos desportivos, uma medida que peca por tardia e consideramos ser urgente implementar em nome da sustentabilidade do movimento associativo desportivo. De recordar que foi autorizado pelo Governo, no passado dia, 31 de julho, o regresso total ao desporto».



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade