Joel Rocha continua a liderar SL Benfica



O treinador da equipa sénior masculina de futsal do Clube avança para a sétima temporada de águia ao peito, após renovar contrato com o SL Benfica.

"É uma satisfação muito grande, à dimensão daquilo que é a nossa instituição. É um orgulho representar o Benfica e uma felicidade poder desempenhar aquilo que é a minha área de intervenção com a minha equipa técnica, para desenvolver e continuar a vencer com esta camisola. É obviamente mais um momento de enorme compromisso. Encaramos a renovação com esse propósito, de confiarem naquilo que são as nossas capacidades, competências e aquilo que é o nosso profissionalismo e dedicação. Tudo iremos fazer diariamente, e durante muitas horas de todos os dias, para retribuir com qualidade, muito empenho e, acima de tudo, ter como consequência a conquista de troféus e o enriquecimento do Museu Benfica – Cosme Damião", afirmou Joel Rocha, em declarações exclusivas à BTV.

O treinador parte assim para a sétima temporada ao comando do futsal encarnado. Para trás ficaram jogos, triunfos, golos e muitos troféus levantados: 2 Campeonatos Nacionais (2014/15 e 2018/19), 2 Taças de Portugal (2014/15 e 2016/17), 3 Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20), 2 Supertaças (2015/16 e 2016/17), 1 Taça de Honra (2014/15).

Como nos revelam os números do Centro de Documentação e Informação do Clube, Joel Rocha liderou a equipa em 260 jogos oficiais, até agora. Desses desafios resultaram 211 triunfos, ou seja, uma percentagem de vitórias de 81,15%. Ao nível da concretização foram marcados mais de 1200 golos (1215).

A última época desportiva foi concluída devido à pandemia da COVID-19. Sem vencedores e sem vencidos, o vírus obrigou a uma nova realidade, e nem isso foi esquecido pelo treinador encarnado, que falou numa fase nova da vida para as pessoas e para a modalidade.

"Vivemos uma fase nova na vida, jogadores, treinadores e comunicação social. As pessoas em si, homens e mulheres, estão a viver uma fase nova. Esta fase pressupõe novas ideias e, acima de tudo, uma inovação que em nada é semelhante àquilo que aconteceu até aqui. O que posso garantir é que a nossa equipa técnica é multidisciplinar, tem várias áreas de intervenção e nada vai faltar para que os jogadores, quando começarem a competição, estejam preparados. Estamos há 145 dias sem ter uma relação pessoal, uma relação interpessoal, uma relação com a bola e uma relação com aquilo que é a massa viva do Clube... os nossos adeptos. Vamos voltar ainda sem eles, mas, que fique claro, trabalhamos diariamente, quer eles estejam na bancada ou em casa, para eles", enalteceu.

O treinador encarnado lembrou que agora é tempo de voltar a ganhar rotinas e de trabalhar com todo o profissionalismo para que no final todos os objetivos do Benfica possam ser cumpridos. "Agora vão ser dias de readaptar o corpo, readaptar as nossas rotinas e os nossos hábitos. Perdemos algo que para nós, no futsal, é muito importante. Perdemos as relações com bola, as relações de perceção e até sensoriais com os outros, mas acredito que, quando chegar a competição, vamos estar no nosso melhor. Até lá espera-nos muito trabalho rigoroso e profissional", explicou.

"Temos como ambição e objetivo vencer as competições em que estamos inseridos, mas mais do que isso é a forma como nos apresentamos. Esse vai ser novamente o propósito contundente para nós. É a forma como vamos querer competir, a forma como vamos querer ser uma equipa, uma equipa solidária, extremamente humilde e extremamente focada naquilo que é uma mentalidade vencedora. Depois são essas bases e valores que vão dar consequência aos resultados finais. Obviamente que, para nós, apenas há um resultado em mente, que é vencer. Tudo isto nos vai aproximar daquilo que são os nossos objetivos", assegurou.

Por último, e depois de questionado sobre as memórias mais marcantes, Joel Rocha aproveitou para apontar ao futuro e revelar o que ainda quer construir ao serviço das águias. "Eu quero muito ter memória daquilo que está para a frente e daquilo que vamos ainda conquistar e ganhar juntos. Isso, sim, é o mais importante. O que está para trás são números, alguns deles significativos, são troféus que, para a nossa alegria, estão no Museu Benfica – Cosme Damião e que podemos visitar. Acima de tudo, que as memórias que nos marquem sejam as memórias e os títulos que estão por chegar", finalizou.

in SLBenfica.pt

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade