Ana Alves chega de Itália para o Sporting CP



É a segunda contratação anunciada pelo Sporting Clube de Portugal para a nova temporada.

Numa época em que perdeu os principais nomes do plantel, o Sporting anunciou as renovações de Cris, Débora Venâncio, Carolina Pedreira, Matilde Ferreira, Inês Cutódio e Lima, a subida ao plantel principal da até então junior Jéssica Silva, e a contratação da guarda-rede Ana Grenha, que irá disputar essa posição com Cris, sendo então Ana Alves a 9ª jogadora já noticiada para esta versão 2020/21 do conjunto leonino.

A nortenha de 28 anos está assim de regresso ao seu país de origem, mas novamente para Lisboa, ela que na última passagem por Portugal tinha representado os eternos rivais do Sporting, o SL Benfica onde conquistou todos os troféus nacionais que disputou.

Ana conta de resto com uma carreira interessante, com  passagens por clubes como ADC Teibas, Unidos CR Flamengo, Amigos do Corim, ACD Mindelo, Restauradores Avintenses, uma primeira passagem por Itália onde representou clubes como Portos, Lazio e Cittá di Falconara, um regresso a Portugal para jogar então no  SL Benfica, e voltou a Itália para mais duas temporadas, uma no Breganze e outra no Virtus Ragusa, que troca agora pelo Sporting.

Ana Alves era desejo antigo do Sporting que em anos anteriores já tinha estado perto de garantir os seus serviços, mas só agora o conseguiu em definitivo, ela que para além deste percurso conta também com uma convocatória à seleção nacional nos tempos do Cittá di Falconara, não tendo realizado qualquer jogo com a camisola das quinas ao peito.

Em declarações ao site oficial do clube, esta caracterizou-se como “uma atleta com raça e muita garra. Sou uma jogadora que dá o corpo às balas” e afirmou: “Tudo farei para cumprir em cada jogo com esta camisola vestida".

Ana não escondeu que está “muito contente por fazer parte deste projeto e por regressar a Portugal. É o meu país, a minha casa. Estou feliz", falou ainda do campeonato que considera que “as equipas se estão a reforçar e acho que vai ser muito mais atrativo. Está a crescer cada vez mais e vai ser um bom campeonato”, concluindo o seu discurso com uma mensagem aos adeptos: “Podem esperar toda a dedicação para atingir os objetivos do Sporting CP assim como esperamos o apoio dos Sportinguistas todos os fins-de-semana”.

Começa a ganhar então cada vez mais forma o plantel verde e branco para a nova temporada, esperando-se ainda assim mais algumas novidades nas próximas semanas.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade