Andreu Plaza: "Ainda estamos focados na Champions League, nada muda"
O técnico Andreu Plaza explica a fórmula para lutar uma longa pré-temporada sem particulares: "temos que fazer da KPRF nossa única obsessão"
Andreu Plaza, treinador do Barcelona, onde milita o internacional português André Coelho, mandou uma mensagem à equipa diante das incertezas quanto ao início do campeonato e à suspensão dos particulares. O treinador quer deixar claro que nada muda e ressalta que a pré-temporada está voltada para a Final Four da Liga dos Campeões, que será disputada no Palau entre os dias 8 e 11 de outubro. A semifinal contra o KPRF está a menos de dois meses de distância e esta, diz Plaza, deve ser "a única obsessão" de todas. Um desafio que empolga a todos e que deve manter o elenco tenso e motivado durante esta pré-temporada inusitada.
INCERTEZA: "Nada muda para nós. Desde o primeiro dia transmiti à equipa que o nosso principal e único objectivo da pré-época é focar-nos na Champions League. E agora com razão ainda maior após a notícia que temos sobre o possível atraso no início da liga.
INÍCIO: "A minha impressão neste momento, e tal como as coisas estão com o problema da pandemia, é que iremos directamente para a Champions League, que será a primeira competição que iremos jogar. É uma pequena desvantagem em comparação com as equipas russas, que ainda estão em plena competição, mas vamos tentar encontrar a fórmula para competir à procura de amigáveis onde e com as possibilidades que temos. ”
PRÉ-TEMPORADA: “O que fica claro é que vai ser uma pré-temporada muito longa e para evitar que a tensão caia, o que vamos tentar fazer é dar aos jogadores um input diferente a cada dia, sempre focado na Champions League. Por exemplo, já começamos os treinos com as bolas. da Liga dos Campeões e também começamos a estudar o rival. Trata-se de mandar um incentivo aos jogadores para não cair na rotina, embora o desafio já os motive e estejam todos muito animados e ansiosos ”.
MOTIVADO: "O que tentamos desde o primeiro dia é fazer do KPRF a nossa obsessão, que é o que nos interessa. A única dificuldade é que não se trata de uma pré-época normal, tanto mais que não podemos jogar amigáveis neste momento, mas fora isso temos um objetivo tão grande em vista para nos mantermos motivados. Falta apenas um mês e meio e temos que garantir que todos permaneçam focados e animados com a Champions League durante este período. "
Vídeos