Federações Nacionais de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol reuniram esta sexta-feira.
As cinco Federações reuniram hoje, por videoconferência, para dar continuidade ao trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido, em particular analisar a proposta de Orientação referente ao Desporto e Competições Desportivas ontem recebida, pelas 23:00, da Direção-Geral de Saúde. Este documento foi alvo de análise numa reunião hoje de manhã do Grupo de Trabalho das cinco federações e, à tarde, numa reunião dos Presidentes das federações.

Foram enviados à DGS alguns contributos de clarificação do documento, na expectativa de que a Orientação seja publicada com a urgência pretendida (hoje) e merecida pelos agentes desportivos.

Este nunca poderá ser considerado um trabalho finalizado, mantendo as cinco federações a disponibilidade total para a sua continuidade em prol do Desporto em Portugal.

COMUNICADO CONJUNTO

As cinco Federações reuniram hoje, por videoconferência, para dar continuidade ao trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido, em particular analisar a proposta de Orientação referente ao Desporto e Competições Desportivas ontem recebida, pelas 23:00, da DireçãoGeral de Saúde.

Lisboa e Porto, 21 de Agosto de 2020

Federação de Andebol de Portugal
Federação Portuguesa de Basquetebol
Federação Portuguesa de Futebol