Pedro Henriques perspetivou a nova época do futsal feminino numa entrevista ao jornal "Record".



A poucos dias do pontapé de saída da pré-temporada 2020/21, o treinador da equipa sénior de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Henriques, deixou rasgados elogios às jogadoras com quem começou a trabalhar na época anterior e destacou a aposta que o Clube tem feito na Formação de jovens atletas.

A última temporada foi interrompida por causa da pandemia e a equipa não teve a oportunidade de concluir o bom trabalho que vinha a ser desenvolvido até então. Para a 2020/21, os objetivos não se alteraram em nada e a razão simples, segundo explicou Pedro Henriques.

"Quem está nesta casa convive com a alta pressão de ganhar sempre, e tem de ser assim. Temos uma excelente equipa e queremos ganhar e jogar bem. Isso é algo que tem de estar patente na cabeça das atletas, do treinador e da estrutura em redor", vincou numa entrevista ao jornal "Record".

Pedro Henriques assumiu o cargo de técnico da equipa principal na época passada e explicou a razão que esteve por detrás dessa decisão. "Tinha perante mim um grupo de atletas muito ambiciosas. Eu, como treinador e pessoa, também sou, e penso que foi um casamento na perfeição", considerou. 

Com bastante experiência adquirida à frente de equipas masculinas na sua carreira, o treinador deixou elogios às jogadoras. "Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres são mais exigentes. Não quer dizer que os homens não o sejam também, mas elas são muito mais perfecionistas", vincou.

A aposta crescente no desporto feminino foi um dos temas abordados e Pedro Henriques lembrou o papel da Federação Portuguesa de Futebol, mas também dos clubes. "Nesse aspeto dou os parabéns à nossa Federação pelo excelente trabalho. Em termos de Seleção somos uma referência, mas tudo isso deve-se ao trabalho que já é efetuado nos clubes. Temos de continuar a trabalhar em sintonia, mas tendo em atenção o aspeto da formação. O recrutamento começa desde pequenas e não quando já têm 20 anos. No Benfica temos dedicado maior atenção a esse pormenor. Vamos abrir mais um escalão nas escolinhas de futsal, só no feminino, pois consideramos que é importante formar a atleta do futsal cada vez mais nova. Isso garante-lhes uma maior vantagem quando elas chegam ao escalão de juniores ou mesmo ao de seniores", argumentou. 

Além de treinador, Pedro Henriques é coordenador da formação do futsal feminino e as metas estão bem definidas internamente. "As pessoas viram em mim capacidades para gerir toda a estrutura na formação e motivar treinadores, porque nós queremos ser uma referência. Temos a ambição de fazer crescer a atleta no futsal, para que haja cada vez mais aproveitamento na equipa sénior", apontou.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade