Rita Ribeiro de regresso ao FC Vermoim



É mais uma das duas jogadoras que reforçam o Vermoim para esta temporada. Neste caso é mesmo um regresso, uma vez que Rita Ribeiro já esteve com este símbolo ao peito em 2018/19, estando no mesmo por cerca de meia temporada.

A guarda-redes de 32 anos conta com uma carreira interessante, tendo como ponto mais alto da mesma a conquista do Campeonato Nacional ao serviço do Novasemente, ela que chega agora do Lusitânia de Lourosa, clube que representou na última temporada, e de onde chega também a outra contratação das famalicenses Eliana Ferreira.

Foi aos 17 anos que Rita deu os primeiros passos como federada de futsal no CCD Rio Febros, clube onde esteve por 3 temporadas, mudando-se depois para o Novasemente onde conseguiu conquistar esse campeonato nacional em 2014/15, tendo ido à final da Taça de Portugal nessa mesma temporada que foi a última de 6 épocas em Espinho.

Seguiram-se depois passagens por Restauradores Avintenses, ACRD Louriçal, CD Ourentã e essa primeira passagem pelo Vermoim que no verão passado tinha trocado pelo Lusitânia de Lourosa, fazendo assim um ano depois a viagem de forma inversa.

Como costume, a Zona Técnica esteve à conversa com Rita Ribeiro, que se mostrou bastante satisfeita por regressar a este conjunto que a mesma considera como “um clube mítico da história do futsal feminino. Caracterizado pela ambição, raça e querer”.

 Ainda sobre o Vermoim, Rita admite que é um clube “onde se luta sempre pelos objetivos mais elevados”, recordando ainda o seu passado no clube: “Um clube que já representei e que me deu a oportunidade de regressar. Perante todas estas ideologias, com as quais me identifico, foi fácil dizer que sim e estar de volta”.

Quanto a objetivos para a nova temporada, esta afirmou que os mesmos “a nível pessoal passam por trabalhar no limite e contribuir da melhor forma para o sucesso coletivo” até porque, “representando o Vermoim a ambição e objetivo é vencer”.

Das 14 jogadoras já apresentadas, Rita e Eliana são então as duas contratações, não estando o plantel já 100 % definido e existindo a possibilidade de mais reforços. Ainda assim é um conjunto já bem composto para o ataque ao Campeonato Nacional 2020/21, onde mais uma vez será certamente candidato aos lugares cimeiros da tabela classificativa.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade