Rita Ribeiro de regresso ao FC Vermoim



É mais uma das duas jogadoras que reforçam o Vermoim para esta temporada. Neste caso é mesmo um regresso, uma vez que Rita Ribeiro já esteve com este símbolo ao peito em 2018/19, estando no mesmo por cerca de meia temporada.

A guarda-redes de 32 anos conta com uma carreira interessante, tendo como ponto mais alto da mesma a conquista do Campeonato Nacional ao serviço do Novasemente, ela que chega agora do Lusitânia de Lourosa, clube que representou na última temporada, e de onde chega também a outra contratação das famalicenses Eliana Ferreira.

Foi aos 17 anos que Rita deu os primeiros passos como federada de futsal no CCD Rio Febros, clube onde esteve por 3 temporadas, mudando-se depois para o Novasemente onde conseguiu conquistar esse campeonato nacional em 2014/15, tendo ido à final da Taça de Portugal nessa mesma temporada que foi a última de 6 épocas em Espinho.

Seguiram-se depois passagens por Restauradores Avintenses, ACRD Louriçal, CD Ourentã e essa primeira passagem pelo Vermoim que no verão passado tinha trocado pelo Lusitânia de Lourosa, fazendo assim um ano depois a viagem de forma inversa.

Como costume, a Zona Técnica esteve à conversa com Rita Ribeiro, que se mostrou bastante satisfeita por regressar a este conjunto que a mesma considera como “um clube mítico da história do futsal feminino. Caracterizado pela ambição, raça e querer”.

 Ainda sobre o Vermoim, Rita admite que é um clube “onde se luta sempre pelos objetivos mais elevados”, recordando ainda o seu passado no clube: “Um clube que já representei e que me deu a oportunidade de regressar. Perante todas estas ideologias, com as quais me identifico, foi fácil dizer que sim e estar de volta”.

Quanto a objetivos para a nova temporada, esta afirmou que os mesmos “a nível pessoal passam por trabalhar no limite e contribuir da melhor forma para o sucesso coletivo” até porque, “representando o Vermoim a ambição e objetivo é vencer”.

Das 14 jogadoras já apresentadas, Rita e Eliana são então as duas contratações, não estando o plantel já 100 % definido e existindo a possibilidade de mais reforços. Ainda assim é um conjunto já bem composto para o ataque ao Campeonato Nacional 2020/21, onde mais uma vez será certamente candidato aos lugares cimeiros da tabela classificativa.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade