Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino



                                                                                                                             

O Sporting recebeu este sábado de manhã para o Troféu Stromp de Futsal Feminino as também primodivisionárias do Arneiros.

Num jogo que servia também de apresentação do plantel leonino para a nova temporada, o técnico Rui Ferreira tinha na sua convocatória as guarda-redes Cris, Ana Grenha e ainda a júnior Carlota Galvão, sendo que apenas Cris teve minutos durante o encontro, bem como as jogadoras Sara Tavares, Catarina Neves, Jéssica Silva, Cris Gonçalves, Carolina Pedreira, Cláudia Dias, Matilde Ferreira, Inês Custódio, Lima, Ana Alves e Débora Venâncio, esta ultima que enverga este ano a braçadeira de capitã.

Já Márcio Marcelino levava as guarda-redes Bruna, Cris e Andreia, bem como as jogadoras Diana Carneiro, Brás, Débora Lavrador, Helena David, Tequi, Inês Pombo, Jéssica Schepens, Vanessa Leandro, Pipa, Kaká, Di e Andreia Tomás, sendo que das 15 jogadoras, apenas Helena que vinha a recuperar de lesão não teve minutos na partida.

A primeira grande oportunidade de golo foi mesmo do Arneiros, quando Brás rematou colocado, mas a bola acertou nos dois postes e saiu, mantendo assim o nulo no marcador, nulo esse que foi desfeito aos 5 minutos, numa transição ofensiva do conjunto leonino em que Cris combinou com Inês Custódio, e quando tinha Débora Lavrador pela frente, puxou para o pé direito e rematou a contar para o 1-0.

A igualdade chegou aos 6 minutos, num pontapé de canto com Jéssica Schepens a receber dentro de área e com espaço bateu Cris, fazendo o 1-1.

Não foi preciso esperar nem 1 minuto para ver a cambalhota no marcador. Reposição lateral de Schepens que serviu Brás, e esta a cerca de 10 metros da baliza leonina rematou forte com a bola a bater ainda na barra antes de entrar para o 1-2.

Se só esperámos um minuto para a reviravolta, também foram cerca de 60 segundos que diferenciaram esse segundo golo do Arneiros da reposição da igualdade. Mais um contra-ataque da equipa leonina com Carolina Pedreira a centrar todas as atenções em si e a servir a reforço Ana Alves para o 2-2.

O 2-3 chegou ainda antes do intervalo, novamente num lance de bola parada, mas desta vez com alguma felicidade para o Arneiros. Tequi serviu Kaká, que no meio de duas jogadoras do Sporting acabou por ganhar o ressalto e servir de novo Tequi que rematou para uma primeira defesa de Cris mas na recarga fez mesmo o golo que daria a vantagem ao intervalo para o conjunto de Arneiros.

Já só aos 30 minutos voltavam a abanar as redes, com o Arneiros a fazer o 2-4, novamente na sequência duma jogada de bola parada, mas nesta feita Cláudia Dias até recuperou a bola, mas perdeu para Brás que serviu Débora Lavrador que rematou colocado para o golo, ela que não festejou em respeito à antiga equipa.

O Sporting respondia novamente de imediato, fazendo o 3-4 na sequencia dum livre indireto aos 6 metros, em que Débora Venâncio serviu Cris Gonçalves para esta bisar na partida e foi já nos últimos minutos do encontro, quando o Sporting já tinha subido a guarda-redes que estas chegaram ao golo da igualdade, num lance em que Cláudia recuperou a bola e numa transição rápida em que combinou com Cris acabou também por fazer o gosto ao pé, sendo assim de destacar que os quatro golos leoninos foram dos pés de 3 reforços para a nova temporada.

A partida foi então decidida nas grandes penalidades, onde para o Sporting marcaram Lima, Cris, Carolina e Jéssica, enquanto para o Arneiros marcaram Kaká, Tequi, Pombo e falhou Helena David. Na quinta penalidade leonina, Ana Alves não facilitou e o Sporting ficou mesmo com o 1º Troféu Stromp em casa.

Veja ou reveja agora os golos da partida:



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade