Careca reforça Corinthians
Careca, apelido recebido por causa da
Alopecia Universal (condição genética que faz caírem todos os pelos),
tem 31 anos e começou sua carreira no futsal mais tarde que o usual.
“Minha história no futsal é um pouco complicada, porque eu fiquei três anos longe do esporte. Eu estudei, me formei – sou contador formado -, trabalhei. E quando eu estava com uns 24 anos, eu recebi um convite de Mogi, do Grêmio Mogiano, pra eu voltar a jogar. Aceitei o convite, fiz uma boa temporada, surgiu o convite pra ir para o Corinthians”.
Foi assim que ele chegou ao Corinthians pela primeira vez, em 2015, onde ficou até 2018, quando foi transferido para o Atlântico Erechim. Neste período conquistou duas vezes a Liga Paulista (2015 e 2016) e uma vez a Liga Nacional de Futsal, tornando-se referência na posição e sendo convocado para a Seleção Brasileira.
“Joguei aqui durante três anos, os melhores anos da minha carreira, aprendi demais. Fui muito feliz e agradeço a todas as pessoas que passaram aqui. Comissão técnica, staff, jogadores e principalmente a torcida, todos que trabalham para que esse clube seja tão grande. Estou de volta e espero estar ajudando da melhor maneira possível para ganhar títulos e dar alegrias ao Corinthians”, disse careca em vídeo publicado nas redes sociais.