Jorge Braz "Estou totalmente satisfeito. Foram três dias de trabalho fantásticos"



O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, explicou ao fpf.pt, que os objetivos delineados para estes dias de trabalho, que significaram um regresso da Seleção ao fim de um longo tempo de paragem, foram cumpridos.

“Os objetivos passavam por estarmos novamente juntos – reunir a nossa família da Seleção Nacional -, relembrar e, simultaneamente, acrescentar um ou outro conteúdo do ponto de vista do que é a nossa identidade. Por último, tínhamos um terceiro objetivo que era não haver lesões. Queríamos preparar-nos muito bem, relembrar e aproveitar este estágio para voltarmos a ser a nossa família do ponto de vista do comportamento socio-desportivo e do jogo em si e da nossa organização, tendo cuidado para não haver lesões depois de uma paragem tão grande.”

“Estou totalmente satisfeito. Foram três dias de trabalho fantásticos, com um ambiente altamente positivo e encorajador para o futuro. Acho que os objetivos foram totalmente conseguidos. Relembrámos, acrescentamos. Foi interessante ver como a maioria dos jogadores chega aqui passado tanto tempo e ainda se identifica totalmente com alguns princípios e alguns comportamentos. Isso deixa-nos totalmente satisfeitos. Ainda por cima integramos jogadores: alguns que não vinham à algum tempo; o Neves que veio pela primeira vez  - um miúdo muito interessante que representa uma geração de enorme potencial. Trata-se de um sinal para os restantes jovens que vão surgindo.”


A Equipa das Quinas tem previstos para já dois jogos de preparação com Espanha no mês de novembro e iniciar a qualificação para o Campeonato da Europa Holanda 2022 no próximo ano, com jogos em casa e fora diante de Noruega, Polónia e República Checa. Antes da realização da fase final do Europeu, prevista para o início de 2022, Portugal disputará o Campeonato do Mundo da Lituânia, em setembro e em outubro de 2021. Jorge Braz garante que a equipa vai estar preparada para os desafios que se avizinham.

“A qualificação para o Europeu num novo formato, depois o Mundial e a seguir ao Europeu. São desafios que se colocam. Se é diferente e uma experiência nova para nós, gostamos disso. Gostamos destes desafios. A ambição está lá sempre. Vai ser difícil a qualificação para o Europeu. Com ao adiamento do Mundial, temos de desmontar a ideia de que o próximo objetivo é essa competição. Vamos lá estar nesse Mundial, mas agora temos uma etapa muito importante que é a qualificação para esse Europeu, onde queremos impor a qualidade de Portugal. Na próxima época queremos estar nas duas fases finais. Agora teremos pela frente, em novembro, dois encontros com Espanha e, em dezembro, queremos encontrar um adversário forte e difícil. Espanha é, claramente, um desses adversários que queremos defrontar e procuraremos encontrar mais um adversário forte. Queremos iniciar a qualificação no próximo ano totalmente preparados e refinados em relação ao que é a identidade da Seleção.”

foto - André Sanano/FPF

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade