Pedro Cary "A Seleção portuguesa é uma equipa de muita qualidade e tem-no provado ao longo dos anos"



Pedro Cary, falou para o fpf.pt e não tem dúvidas que este vai ser um ano muito importante em que todos vão ter de estar ao seu melhor nível.

“Este estágio foi fantástico. Recuando um pouco e pegando nas palavras do mister Jorge Braz no final do treino de hoje, a equipa técnica ficou agradada. Quando o mister e a equipa técnica ficam agradados e satisfeitos com o nosso trabalho, é sinal que tudo fizemos e trabalhámos da melhor forma ao nível dos objetivos que a equipa técnica tinha para este estágio, que passavam por evitar lesões -estamos no início de época, após uma paragem muito longa - e assimilar alguns processos, pois não estávamos juntos desde fevereiro, aquando da qualificação para o Campeonato do Mundo. Foi bom reunir a Seleção e os jogadores que entenderam, para esta fase, preenchiam os requisitos. Individualmente estou muito agradado por cá estar e não queria deixar de dar os parabéns ao Neves [que se estreou em convocatórias na Seleção A] por estar aqui. Esta presença é o fruto do trabalho dele. Quero, em nome da equipa, dar-lhe os parabéns, porque acho que é muito merecido. Desfrutámos do ambiente – um ambiente diferente, que equipa técnica e nós, jogadores, fomos conquistando. Vivemos um ambiente super saudável. Todos os jogadores têm-se sentido muito agradados por cá estar.”

 “Não quero falar de um ano atípico, mas sim num ano fantástico para todos – não só para os mais novos, mas acima de tudo muto aliciante para os mais “velhos”, porque o velho é só na idade, pois a vontade mantém-se a mesma. Espero um ano fantástico com alguns estágios, o apuramento para o Europeu que vem primeiro que o Mundial que é só em setembro de 2021. Pessoalmente estou muito animado e acredito que os jogadores mais velhos terão uma dedicação extrema e se esforçarão ao máximo, até porque temos muita capacidade ao nível de jovens jogadores para entrar na Seleção. Cabe aos jogadores mais velhos trabalhar, porque temos o direito e a responsabilidade de tudo fazer para continuar neste espaço que tanto gostamos.”

Em relação ao novo modelo competitivo, Pedro Cary considera que é uma questão de adaptação e os atletas de alta performance têm de ter essa capacidade de se adaptar a um novo formato. A Seleção portuguesa é uma equipa de muita qualidade e tem-no provado ao longo dos anos. O formato não importa – importa sim a forma como o vamos encarar e certamente iremos estar preparados para o apuramento para o Europeu.

Habituado a jogar pela Seleção em pavilhões cheios e com o apoio dos portugueses, Pedro Cary explicou que “não tem sido fácil”, considerando que “os atletas de elite têm de estar preparados para todas as situações que se lhe apresentem.”

foto - André Sanano/FPF


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade