Barcelona vence El Pozo e sagra-se campeãp Europeu 2019/2020



O Barça conseguiu concretizar o seu grande objetivo: levantar o terceiro titulo de campeão da história, que se soma aos ganhos em 2012 e 2014, ambos contra o Dínamo Moscovo e torna-se a segunda equipa a vencer o tricampeonato depois de o também espanhol, Inter.
Embora nas 19 edições da Liga dos Campeões, desde que foi criada na temporada 2001-2002, tenham ocorrido 15 finais com representação espanhola, em 2020 foi a primeira vez que se mediram duas equipas pertencentes à Liga Nacional de Futebol Sala. Na verdade, nenhum país até agora havia conseguido colocar duas equipas na final da principal competição europeia.

Assim, a Espanha conquistou o seu 10º título após ter sido finalista em 15 das 19 finais anteriores. O novíssimo campeão Barça automaticamente alcança um lugar na competição da próxima temporada ao ganhar o título ao lado do campeão da Primeira Divisão, Inter FS. A segunda classificada espanhola, Viña Albali Valdepeñas, ficará sem lugar no torneio.

A equipa de Andreu Plaza torna-se a segunda equipa a conseguir três reviravoltas continentais ao lado do Inter. A equipa madrilena continua a ser a mais bem sucedida na competição continental, com cinco títulos e três segundos classificados, e lidera a lista. Seguem-se os catalães, com três títulos e um segundo classificado; as Playas de Castellón, com dois títulos, e ElPozo Murcia Costa Cálida, com dois segundos classificados.

O Barça conquistou a terceira Liga dos Campeões por seu recorde, na qual foi a sétima Final Four em sete participações na principal competição continental: Lleida 2012 (campeã); Tblisi 2013 (terceiros); Baku 2014 (campeões); Lisboa 2015 (vice-campeão); Zaragoza 2018 (terceiros); Almaty 2019 (terceiros).

Para a história ficam os golos de Ferrão, Aircardo e de Leo Santana e o resultado de 2-1.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade