Empate a três no primeiro teste



Portugal e Espanha defrontaram-se hoje no Pavilhão Desportivo dos Lombos para aquele que foi o primeiro encontro das duas seleções esta temporada.

Um jogo onde em Portugal houve destaque para Kika que se estreava na Seleção Principal e logo naquela que esta temporada será a sua casa, uma vez que este verão saiu do Sporting para regressar à Quinta dos Lombos, tinha na congénere Espanhola também 3 estreias, sendo elas Nere Moldes e Pepa ambas do Alcorcón e também Irene Cordoba, uma das maiores promessas do futsal feminino Espanhol.

O jogo começou melhor para Portugal que se viu na frente do marcador aos 6 minutos, fruto de uam bela jogada a duas entre Sara Ferreira e Inês Fernandes. A primeira tinha a bola perto dos 6 metros defensivos, e num passe ala a ala para perto do meio campo encontrou Inês que fez outro passe na diagonal para onde apareceu Sara que no frente a frente com Marta Balbuena não desperdiçou.

A Espanha, que tinha tido alguns percalços com lesões e com casos de covid, tendo alterado 3 das jogadoras da convocatória inicial conseguiu mesmo dar a volta antes do intervalo. Primeiro aos 10 minutos foi Ale de Paz que empatou, ela que foi uma das jogadoras que entrou na convocatória já depois de alterada. Falta de Jenny sobre Ire com a número 11 da Espanha a bater o livre em zona perigosa e a servir Ale que rematou para o 1-1.

No minuto seguinte a Espanha conseguiu então a cambalhota no marcador com um remate de Ame a desviar em Ana Azevedo e a trair Sara Wallace que foi titular nesta partida, golo este que levou mesmo a Espanha a vencer para o intervalo.

Na segunda parte Portugal fez a alteração na baliza com a entrada de Ana Catarina, sendo que Espanha manteve mesmo Marta Balbuena até ao final, e com isso verificamos um duelo curioso entre duas guarda-redes com menos de 1,60 m (Ana tem 1,59 e Balbuena tem 1,55), uma autentica quebra de tabus quanto à importância da altura para se ser guarda-redes.

Portugal não podia ter começado da melhor forma este segundo tempo e logo aos 30 segundos, num livre, Fifó serviu Raquel que rematou para o 2-2, num lance muito idêntico aquele com que a Espanha tinha também chegado ao empate na primeira parte.

O 3-2 chegou já a 5 minutos do fim, num lance onde Morgado serviu Janice que percorreu quase meio campo, tirou Nere Moldes da frente e rematou em jeito para o 3-2.

Mas houve ainda tempo para o tento da igualdade por parte da Seleção Espanhola, quando faltavam pouco mais de 2 minutos para os 40. Um lance dividido entre Pisko e Ale de Paz com a bola a sobrar para o meio onde apareceu Mayte que na cara de Ana Catarina não desperdiçou e marcou mesmo o 3-3 com que o jogo chegou ao fim.

Amanhã, dia 14 de Outubro, pelas 12 horas temos novo encontro destas duas seleções, que encerrará assim os trabalhos destas duas seleções neste duplo confronto com vista à preparação da qualificação para o próximo europeu.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade