Na Terça falamos da Segunda Feminina



Tal como é habitual no que toca ao panorama masculino da modalidade, de hoje em diante vamos usar também a terça-feira para vos fazer um pequeno resumo do que acontece pela Segunda Divisão Feminina, e começamos desde já nesta prova de apuramento.

Recordamos então que foi no passado fim-de-semana que se deu esse primeiro passo no apuramento para esta recém-criada divisão, apuramento esse dividido em 6 Séries, com um total de 21 equipas, sendo que as Séries da A à C têm 4 equipas, e as restantes 3 contam apenas com 3 clubes.

Começamos então mais a Norte, e na Serie A tivemos dois jogos bastante diferentes.

A Casa do Povo de Freixo recebeu em sua casa o Macedense, num encontro com números pouco habituais no futsal, uma vez que no decorrer dos 40 minutos, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo, mantendo-se então o 0-0 até ao final.

Já no derby do Distrito de Braga, que colocava frente a frente a Associação de Futsal do Campo e o CDRC Tebosa, foram mesmo as visitantes a conseguir a vitória por 6 bolas a duas. Destaque para o hat-trick de Cindy Nogueira e para o golo da ainda júnior Isa para as forasteiras, com Nádia e Namek a completarem os 6 golos do Tebosa, enquanto para a equipa da casa foram Ki e Sara Teixeira que fizeram o gosto ao pé.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série A

 

Tal como tinha acontecido no grupo anterior, na Série B também tivemos um empate num dos encontros, mais precisamente entre o Viseu 2001 e o EDC Gondomar. Nani até colocou o Gondomar na frente, mas Andreia Almeida e Rute Marques deram a reviravolta obrigando o Gondomar a apostar no 5x4, estratégia com que Carlota conseguiu colocar o resultado final num 2-2.

Já no outro jogo do grupo, o Maia Futsal recebeu e goleou o Amigos de Cerva por 8-1. Um jogo onde houve três bises nas atuais campeãs em titulo do Distrital do Porto, conseguidos por Joana Silva, Anabela Sá e Cátia Maia, sendo os restantes golos da autoria de Joana Leite e Sara Braga. Já nas representantes de Vila Real foi mesmo Maria João Gonçalves a única a fazer as redes contrárias abanarem.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B

 

Na Série C encontrámos certamente a maior surpresa desta primeira jornada com a vitória da Académica sobre o Valverde.

Não pela vitória propriamente dita uma vez que estes são dois conjuntos muito bem cotados, mas pelos números em si uma vez que a  Briosa venceu por 6-1, com bises de Sónia Ferreira e Isa Fontes e golos de Kelly e Diana Silva, enquanto no Valverde a única marcadora foi mesmo Raquelita, num jogo onde se destaca também o primeiro golo da Académica, com um remate do meio campo feito pela capitã Sónia Ferreira.

Já o Gafanha venceu pela margem mínima a Guarda 2000. Um jogo com 7 golos, onde se destacou Inês Oliveira, a reforço do Gafanha que fez um hat-trick neste encontro, sendo o outro tento deste conjunto da autoria de outra contratação, Chloe Lopes. Do lado das egitanienses marcaram Ana Raquel Silva, Sandra Rita e Joana Maia, golos insuficientes para pontuar, algo que fez com que os dois conjuntos da beira interior tenham ficado sem pontuar esta jornada.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série C

 

Começamos então agora nos grupos com 3 equipas, pelo que temos apenas um jogo para falar de cada um dos restantes 3 grupos.

Neste Grupo D, defrontara-se CF “os Paulenses” e a Casa do Benfica de Leiria, com o conjunto de Torres Vedras a levar a melhor nesta receção às leirienses. Um jogo que terminou com um 4-1 para as da casa, com destaque para o bis de Patrícia Borges, ela que volta assim aos nacionais depois da saída do Arneiros. Sarex e Cristiana Ferreira fizeram os restantes golos do Paulenses enquanto a jovem Carolina Francisco que esta época reforçou a CBL fez mesmo o único golo deste conjunto.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série D

 

Na Série E, as campeãs lisboetas do Carnide Clube deslocaram-se aos Açores para defrontar o CD Santa Clara e conseguiram uma vitória pela margem mínima.

Um 2-3 para o Carnide que a única vez que esteve em vantagem no marcador foi mesmo no último minuto da partida, algo suficiente para conquistar os três pontos. Caty Sousa e Maria Augusta (que está de regresso aos Açores) marcaram os golos caseiros, enquanto Marta Faria, Adriana Bento e Tatiana Monteiro garantiram os 3 pontos do Carnide, num jogo onde damos destaque a Adriana Bento, ela que foi uma das grandes promessas do futsal lisboeta e que regressa à modalidade depois duma pausa de 2 anos.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série E

 

Na Série F tivemos a maior goleada desta primeira jornada, com o Futsal Feijó a receber e vencer por 12-0 um desfalcado SC Ferreirense.

Algumas baixas importantes para o conjunto de Ferreira do Alentejo que a contrastar com a muita qualidade no plantel do Feijó originaram este resultado volumoso. A jovem Inês Silva (ainda juvenil de primeiro ano) estreou o marcador e ainda bisou, num jogo onde Noémia João e Guidinha estiveram em destaque com um hat-trick cada. Os restantes quatro golos foram então da autoria de Ana Pereira, Ana Sabala, Catarina Barra e da internacional portuguesa Nina.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série F




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade