Benfica enche a mão de golos na receção ao Viseu 2001



O Benfica recebeu e venceu neste início da noite de sábado o Viseu 2001 por cinco bolas a zero.

Num jogo que colocava frente a frente duas das quatro equipas que não tinham sofrido qualquer derrota nas primeiras quatro jornadas, o Benfica conseguiu dominar quase todo o encontro e chegou com naturalidade a esta vantagem.

Apesar dum inicio prometedor do Benfica, a obrigar João Silva a estar atento, foi mesmo dos pés deste guarda-redes do Viseu que saiu a melhor oportunidade de golo dos primeiros 10 minutos, quando viu Roncaglio adiantado e rematou de área a área, mas viu a bola embater no poste.

O Benfica tirando esse lance era quem mais oportunidades criava, mas os primeiros 3 golos surgiram mesmo de erros da defensiva do Viseu 2001.

Primeiro aos 11 minutos com Henmi a ganhar a frente pela esquerda e perante a saída de João Silva a rematar cruzado, com Matheus no caminho da bola a tentar um corte que saiu bastante defeituoso e que foi parar à sua própria baliza.

No minuto seguinte foi Jacaré a aumentar o placar. Um lance onde Peixoto ficou mal na fotografia, uma vez que numa reposição lateral para o Viseu 2001, com João Silva a oferecer uma linha de passe na ala contraria, Peixoto foi servido por Daniel Ramos e na sua própria área, pressionado por Jacaré, não quis jogar feio e perdeu a bola para o pivot do Benfica que só teve de encostar.

Aos 14 minutos Jacaré bisava. A jogada dos encarnados até foi boa, com Roncaglio a servir o jovem pivot do Benfica que rodou e rematou para defesa de João Silva, mas a bola acabou por ressaltar para o meio e na tentativa de cortar a bola o próprio guarda-redes desentendeu-se com o seu colega de equipa Kiko e Jacaré na pressão conseguiu encostar para o 3-0.

No minuto seguinte o Benfica chegou aos 4-0 que se manteve até ao intervalo. Um lance de inspiração do internacional brasileiro Arthur que a cerca de 15 metros da baliza do Viseu 2001 rematou forte e colocado com a bola a entrar no canto superior da baliza à guarda por João Silva que nada podia fazer para evitar este tento.

Na segunda parte o jogo não teve tantas oportunidades, mas acabou por ter talvez o golo mais bonito do encontro no que a organização ofensiva diz respeito. Aos 27 minutos, Roncaglio subiu na quadra num guarda-redes subido e serviu Fits que recebeu e deu para o capitão Robinho que na direita rematou colocado ao segundo poste, fazendo o 5-0 final.

Com este resultado o Benfica continua na liderança da Liga Placard, agora com 3 pontos a mais que o Sporting que apenas joga amanhã. Já o Viseu 2001 está na 5ª posição, e poderá ser ultrapassado por Fundão ou Quinta dos Lombos que têm confronto marcado para amanhã também, pelo que na pior das hipóteses o conjunto das terras de Viriato poderá descer à 6ª posição.  


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade