Arsenalistas renascem das cinzas com bomba albiceste



A 5.ª Jornada da Liga Placard 2020/21 prosseguiu neste final de tarde de sábado com um expectante e portentoso duelo entre o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo e o Sporting Clube de Braga/AAUM.

Separados por 2 pontos e 3 lugares na tabela classificativa – à partida para esta jornada -, os Leões entraram melhor na partida e não deram qualquer hipótese aos ‘arsenalistas’ no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, após um excelente trabalho coletivo, Papa Unjanque serviu Bruno Pinto que rematou de pronto para uma excelente intervenção de Vitor Hugo.

A equipa da casa continuou fortíssima na sua transição ofensiva e, no minuto seguinte, chegou mesmo à vantagem no marcador. Lançamento na esquerda cobrado por Ré, a bola chega a Pedro Cary que tenta a devolução, Fábio Neves interpõe-se, falha o alívio, e a bola sobra para Wesley “carimbar” o seu 2.º golo nesta edição da Liga Placard. Logo a seguir, Rodrigo Hiroshi isolou-se após combinação com André Galvão, mas Vitor Hugo conseguiu defender com a cara.

Aos 10 minutos, Tiago Correia viu a cartolina amarela após travar Ré que ia ‘lançado’ para o contra-ataque. Logo a seguir a ‘turma’ da casa chega ao segundo tento após uma excelente jogada individual de Dura no corredor central, serviu Ré, e o internacional português só teve de encostar para a baliza deserta, fazendo assim o seu primeiro tento na Liga Placard 2020/21. O Braga/AAUM tentou a resposta por intermédio de Vitor Hugo Silva, mas sem sucesso. Minutos depois o mesmo Vitor Hugo travou Bruno Pinto, viu o cartão amarelo e a sua chegou às cinco faltas.

Aos 17 minutos Bruno Cintra tentou reduzir a desvantagem com uma excelente arrancada pelo corredor central, mas Bruno Marques opôs-se com categoria e defendeu com a perna. Na resposta André Galvão atirou ao poste após uma saída dos postes de Vitor Hugo e momentos depois Rodrigo Hiroshi recuperou a posse junto à sua área, conduziu o esférico até ao lado antagônico, e tocou para Bruno Pinto fazer o seu 2.º golo na Liga. O intervalo chegou com o resultado desnivelado e uma exibição “apagada” do SC Braga/AAUM que está a claramente abaixo do que já exibiu em edições transatas da Liga Placard 2020/21.

A segunda parte começou com mais um golo para a equipa de Oeiras, após uma oportunidade de golo para cada lado. Numa boa jogada de envolvimento pela direita, Wesley França ‘picou’ para a profundidade de Danny – que aparece nas costas de Gustavo Rodrigues -, este tentou o cruzamento-remate e o esférico acabou por embater em Vitor Hugo Silva e acabou no fundo das redes do clube da cidade dos arcebispos.

A clarividência e superioridade do Leões de Porto Salvo continuou a ser notória sem o Braga/AAUM conseguir operar uma resposta. Posto isto, Paulo Tavares lançou Bruno Cintra no papel de guarda-redes avançado e foi desta forma que os visitantes reduziram o resultado, com 2 golos num minuto. Primeiro foi Cássio que desviou com sucesso um remate forte de Miguel Ângelo. Logo a seguir foi o argentino Nicolàs Lachaga a fazer o “gosto ao pé” após uma defesa incompleta de Bruno Marques a remate novo remate do ‘14’. Foi a estreia a marcar dos dois ‘arsenalistas’ na Liga Placard 2020/21.

O SC Braga/AAUM manteve o 5x4 e a toada ofensiva e, aos 36 minutos, Miguel Ângelo reduziu a desvantagem para a margem mínima após uma perda de bola do Leões, os jogadores da casa ficaram a pedir falta, a bola chegou ao internacional português que combinou com Tiago Correia e fez, também ele, o seu primeiro tento no campeonato.

Se o melhor ainda estava para vir prepara-se, caro leitor, para este final impróprio para cardíacos! Com menos de 100 segundos por jogar, foi a vez de André Marques salvar o Leões com duas excelentes paradas. Nos últimos segundos o SC Braga/AAUM não largou o “pé do acelerador” e, já em cima do som da buzina, Nicolàs Lachaga desferiu um remate “do meio da rua” para restaurar o empate a 4 bolas.

Que grande jogo se assistiu no Complexo Deportivo e Social Leões de Porto Salvo! Destaque merecido para a equipa de Paulo Tavares que, mesmo com 4 golos de desvantagem, nunca “atirou a toalha ao chão” nem se vergou perante um adversário que foi claramente superior em grande parte do jogo e só se pode queixar de si mesmo. Em jeito de curiosidade, 8 dos 9 golos do SC Braga/AAUM na Liga Placard 2020/21 foram apontados nos últimos 10 minutos dos seus jogos – o tento que sobra acabou por ser um… autogolo. Esta equipa está claramente ‘talhada’ para sofrer sem nunca se vergar.

Com este empate – o primeiro dos ‘arsenalistas’, o segundo do Leões -, o SC Braga/AAUM chega aos 4 pontos na Liga Placard 2020/21, enquanto que o CR Leões Porto Salvo soma o seu segundo ponto e continua a vigorar em posição de descida. Na próxima jornada o SC Braga/AAUM recebe a Quinta dos Lombos e o CR Leões de Porto Salvo desloca-se ao reduto do Modicus.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade