Sporting goleia e alcança o 'Tri' na Taça de Portugal



Sporting Clube de Braga/AAUM Sporting Clube de Portugal defrontaram-se, esta terça-feira à noite, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, na final da Taça de Portugal Placard da época transata.

Numa final que deveria de ter ocorrido há 289 dias, se não estivéssemos no meio de uma pandemia, o Sporting entrou melhor na partida e chegou ao golo aos 6 minutos, já de Vitor Hugo ter negado o golo a Cardinal. Erick recuperou a bola e conduziu o contra-ataque, no momento certo entregou para Pauleta encostar para o 0-1. Pouco depois, o guarda-redes Vitor Hugo lesionou-se e entrou Leandro Costa para o seu lugar. Já com este na baliza, Pany Varela rematou de primeira, da zona de 10 metros para o 0-2. No equinócio do primeiro tempo, já com Vitor Hugo de volta à baliza, Rocha viu a bola embater na trave após um grande rasgo individual.

Aos 12 minutos, Guitta avançou no terreno, rematou, a bola esbarrou em Alan Guilherme e sobrou para Diego Cavinato fazer o 0-3. De seguida, o Sporting perdeu a oportunidade de dilatar a vantagem após João Matos falhar o remate, ao segundo poste, de forma incrível. O Sporting chegou às 5 faltas a cinco minutos do intervalo, pouco depois de Taynan atirar novamente ao poste da baliza bracarense.

Na 2.ª parte o SC Braga/AAUM apresentou melhorias exibicionais e, aos 25 minutos, Merlim cometeu falta dentro da área sobre Bruno Cintra. O capitão assumiu a cobrança do pontapé de penálti e enganou Gonçalo Portugal, reduzindo a desvantagem para 1-3. O Sporting respondeu e viu novamente a bola embater no ferro da baliza de Vitor Hugo, desta feita por Pauleta.

O Sporting ‘disparou’ no marcador e, aos 32 minutos, Pauleta aproveitou a subida de Guitta para fazer o 1-4, com um grande remate de uma zona sem ângulo. Bruno Guimarães lançou Bruno Cintra como guarda-redes avançado e, 2 minutos depois, Erick Mendonça recuperou a bola a Gustavo Rodrigues e aproveitou para fazer o 1-5, perante a baliza deserta. O SC Braga/AAUM voltou a complicar, Fernando Cardinal recuperou, rodou e fez o 1-6. Já nos últimos segundos, a formação bracarense voltou a perder a bola e Alex Merlim rematou do seu meio campo, sem ninguém na baliza, para o 1-7 final. Final do jogo e vitória justa do Sporting CP que conquista assim a sua 8.ª Taça de Portugal de Futsal, a terceira consecutiva e.a quinta da 'era Nuno Dias'. O destaque vai também para o capitão leonino, João Matos, que esteve presente em todas as Taças conquistadas pela sua equipa.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade