Taça da Liga definida em semana de recordes



Se no fim-de-semana apenas o Benfica tinha a sua vaga na Taça da Liga garantida, entre anteontem e ontem ficaram as 4 vagas definidas com a realização de 3 partidas em atraso deste Campeonato Nacional.

Começamos pelo norte onde ontem o Santa Luzia, mesmo desfalcado com peças importantes como Pisko, Dani e Mara acabou por vencer o Vermoim que durante a primeira parte da partida também perdeu Ana Azevedo por lesão.

Os golos da equipa da casa foram da autoria de Carla Vanessa e Mariana Marques, com ambas a bisarem sendo que os dois golos de Mariana foram ainda com assistências de Carla. Já para o Vermoim reduziram as gémeas Márcia e Elsa Ferreira.

Esta vitória do Santa Luzia garantiu a vaga do conjunto vianense mas também do Nun’Álvares que já na terça-feira goleou o Lusitânia de Lourosa naquela que é até ao momento a maior goleada no Campeonato Nacional de Futsal Feminino em 2020/21, com um 15-1, curiosamente também os mesmos números da maior desta época na Liga Placard.

Num jogo onde Cristiana Pereira fez o único tento das caseiras, para as fafenses tirando as guarda-redes apenas Juninha, Rita Mendes e Lara Bogas não fizeram o gosto ao pé, valendo assim golos de Loira e Angélia, bises de Laisinha, Liana, Cátia Pereira e Inês Baptista bem como a manita de Cátia Morgado, cinco golos esses que não lhe chegaram para ser a melhor marcadora num só jogo porque a sul houve uma jogadora que teve uma noite de sonhos.

Falamos de Dricas, melhor marcadora da Quinta dos Lombos e desde terça-feira é também a segunda melhor da Zona Sul, apenas atrás de Janice. Isto porque se Dricas chegava a esta jornada com 6 golos em 5 partidas, fez outros tantos em apenas uma, algo que ainda ninguém fez este ano neste Campeonato Nacional e logo el jogo decisivo.

Em caso de vitória os Lombos garantiam a presença na Taça da Liga e até estiveram a vencer por 2-0 no primeiro tempo com dois golos de Dricas, um de penalti conquistado por ela mesma, mas a resposta do Povoense veio com Bruna Romão e Carapau a recolocarem a igualdade antes do intervalo e deixarem a incerteza no marcador, incerteza essa que Dricas em 9 minutos transformou num 6-2 para a equipa da casa com mais 4 golos. Houve tempo ainda para Kika fazer o gosto ao pé numa jogada onde adivinhe, o Povoense com guarda-redes avançada viu Dricas a recuperar a bola e servir a jovem internacional para o 7-2 final.

Com estes jogos, Santa Luzia e Nun’Álvares vão disputar na próxima jornada a primeira posição desta Zona Norte tendo já a Taça da Liga assegurada pois ambos têm mais 4 pontos que o terceiro classificado Vermoim, enquanto a Sul a Quinta dos Lombos só tem mais 3 pontos que o terceiro classificado, mas mesmo que seja apanhado pelo Arneiros na tabela classificativa, tem a vantagem do confronto direto, razão pela qual tem então já este apuramento garantido, numa zona onde a única posição a ser disputada é a 4ª com 4 equipas ainda à procura de tal feito.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade