Nun’Álvares goleador vence Zona Norte



O Nun’Álvares visitou esta manhã o Santa Luzia em jogo que servia apenas para definir quem ficava em primeiro e em segundo nesta primeira fase do Campeonato Nacional.

Uma primeira parte bem disputada com Sofia Ferreira, Mariana Marques e Bruninha a marcarem para as da casa, enquanto Loira, Angélia e Morgado marcaram para as fafenses levando um 3-3 para o intervalo. Na segunda parte o Santa Luzia foi muito perdulário e o Nun’Álvares aproveitou para golear com m 3-8 final (0-5 na segunda parte), para o qual valeram golos de Loira (que completou o bis), Angélia, Liana e Cátia Morgado que ainda bisou no segundo tempo conseguindo mesmo um hat-trick final. O Nun’Álvares consegue assim pela primeira vez na história terminar na primeira posição desta Zona Norte ao fim da primeira fase, sem sequer conhecer o sabor da derrota.

Nos restantes jogos da Zona Norte, a grande surpresa veio mesmo de Trás-os-Montes onde o GD Chaves recebeu e venceu o Vermoim, mantendo-se assim 100% vitorioso no pos-Taça de Portugal. Uma vitória por 4-1 para o qual contribuíram os bises de Nady e Dani com Patrícia Magalhães a reduzir para as famalicenses.

Quem aproveitou para subir ao 3º posto foi o Novasemente que recebeu e venceu as Águias de Santa Marta também por 4-1. Bianca. Lídia Moreira, Cátia Balona e Débora Queiroz fizeram os golos do conjunto de Espinho com Bárbara Tavares a marcar então o único golo das forasteiras.

No jogo em falta o Póvoa Futsal conseguiu a segunda vitória consecutiva neste Campeonato, ao impor nova goleada ao Lusitânia de Lourosa que termina esta primeira fase sem qualquer vitória e com 65 golos sofridos em 7 partidas. Para as poveiras bisaram Lisbeth e Drika, com Márcia Ferreira a fazer um hat-trick completando assim a lista de marcadoras.

Tudo decidido então nesta primeira fase, Nun’Álvares e Santa Luzia seguem para a Taça da Liga sendo que a estes dois juntam-se Novasemente e Vermoim nas quatro equipas que vão disputar o título. Já o GD Chaves, Águias de Santa Marta, Póvoa Futsal e Lusitânia de Lourosa lutarão pela manutenção, numa temporada onde essa luta será diferente das anteriores também com um campeonato com 8 equipas juntando-se então a esta outras quatro da zona sul, sendo que descem então as 4 piores e ao juntar as duas Zonas, ao contrário dos anos anteriores as equipas começam então a sua pontuação do Zero.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade