Lazio tremeu mas venceu, Falconara vence duelo com portuguesas contra o Cagliari, Burela vence Supercopa e Rute testou positivo



Regressamos hoje com a crónica Nós Cá Fora depois dos primeiros jogos disputados por portuguesas em 2021 no estrangeiro.

Uma semana onde apenas na Serie A de Itália tivemos portuguesas em campo, isto porque em Espanha o Burela de Jenny conquistou a Supercopa depois de na passada temporada ter feito a dobradinha com Campeonato e Copa, mas sem Jenny em campo que como temos repetido se encontra a recuperar de lesão, e porque na Serie A2 o Mediterranea de Rute Lavado teve o seu encontro adiado devido aos casos de covid-19 no clube, entre os quais está a portuguesa que acusou positivo já no final de 2020 e ainda não conseguiu um teste negativo, pelo que na Zona Técnica aproveitamos desde já para desejar rápidas e boas melhoras à jogadora de 26 anos, mas vamos então falar dos dois encontros disputados.

 

Falconara de Isa vence duelo luso contra Cagliari de Filipa

No PalaConi em Cagliari, as lideres do Cittá di Falconara venceram o conjunto local por 2-6.

A equipa da Portuguesa Isa Pereira continua assim só com vitórias no topo da tabela classificativa, sendo que neste encontro o destaque foi para Marta que marcou um hat-trick e fez duas assistências. Taty, Ferrara e Rafa Pato fizeram os restantes golos das visitantes com a portuguesa Isa a fazer assistência para um dos tentos. Já para o Cagliari marcou Bruninha, enquanto Nona (a experiente espanhola do Falconara) fez um auto-golo bizarro que partilhámos consigo no fim-de-semana. A equipa de Filipa Mendes continua com difíceis, isto porque depois de ver Tainã Santos sair para o Bisceglie, recebeu também a notícia que Marika Mascia fará neste fim-de-semana (num jogo em atraso) o ultimo encontro por este conjunto, ela que já foi anunciada como reforço da Lazio onde será então colega de Caty e Taninha.

 

Lazio de Taninha e Caty sofreu para vencer o último classificado

Podia parecer que o encontro seria de maior facilidade para a dupla portuguesa que recebia o Pelletterie, último classificado sem qualquer ponto conquistado até ao momento, mas as dificuldades começaram logo com o habitual PalaGems em obras, a levar o encontro a ser disputado no PalaLevante.

 Roberta Maione colocou o Pelletterie a vencer na primeira parte, resultado com que o jogo chegou ao intervalo, mas o bis de Alessia Grieco deixou os 3 pontos em casa, sendo que Caty participou na jogada que deu no golo da reviravolta enquanto a outra portuguesa, a internacional Taninha, não teve uma tarde muito feliz juntando ao amarelo visto na primeira parte a duas entradas fortes que sofreu no segundo tempo e que a deixaram lesionada, algo que contudo não tirou a portuguesa de nenhum encontro visto que esta semana o campeonato para, e esta continuará assim a sua recuperação almejando um regresso já no próximo encontro.


Vídeos
Melhores Golos da 6ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da jornada 24 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 23 da Liga Placard Futsal
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 5
Original 11 - "Formação em Suspenso" Programa Canal 11
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 2
Melhores Golos da 5ª Jornada do Apuramento de Campeão
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 4
Melhores Golos da 4ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores da Jornada 22 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade