Guitta e Rocha não renovam pelo Sporting, segundo o Jornal O Jogo



Conforme se pode ler na edição de hoje do Jornal O Jogo, Guitta e Rocha não vão renovar pelo Sporting.

"O guarda-redes Guitta e o pivô Rocha, em final de contrato com o Sporting, estão de saída e não serão convidados a renovar com os leões. A decisão assenta na política de redução de custos transversal a todas as modalidades, levada a cabo pela Direção presidida por Frederico Varandas.

Incerta está a continuidade do ala Taynan. O brasileiro, naturalizado cazaque, termina a ligação aos verdes e brancos em 2022, mas o vencedor da Liga dos Campeões de 2018/19 pretende baixar o salário do ala.

A confirmarem-se, pelo menos, as saídas de Guitta e Rocha, o Sporting perde dois dos melhores jogadores do mundo nas respetivas posições. Aliás, Guitta foi considerado o terceiro melhor guardião da modalidade nos prémios da Futsal Planet de 2019 e está novamente entre os nomeados de 2020. O brasileiro, de 33 anos, chegou a Alvalade em 2018/19, foi absolutamente decisivo na final da Champions que os verdes e brancos ganharam nessa época, frente ao Kairat, e distingue-se não só pelas boas defesas, como pela capacidade de jogar com os pés (marcou oito golos desde que chegou).

Já Rocha, 25 anos, tem oito remates certeiros em 2020/21, na época anterior levava 20 em 23 encontros e no ano de estreia (2018/19) marcou 17 golos ao passo que Taynan, 27 anos, cumpre o segundo ano de leão ao peito."