Emanuel Moreira é o novo treinador do FC Águias Sta Marta



Depois da saída de Carlos Barros do comando técnico do FC Águias de Santa Marta, o conjunto penafidelense convidou então Emanuel Moreira para assumir o cargo.

O treinador de 44 anos conta com passagens por CD Favões (2010 a 2012), AD Marco09 (2012 a 2014 com uma subida à primeira divisão distrital na primeira época), AR Restauradores Avintenses (como adjunto em 2014/15 neste Campeonato Nacional) no que toca a Futsal Feminino, passando ainda por FC Aliviada (2015 a 2018), AD Revela Desafios (2017/18), ARC Alpendorada (2018 a 2020), estas últimas três equipas passando tanto por séniores como pela formação no panorama masculino.

Está assim de regresso ao futsal feminino e logo para treinar na divisão máxima, ele que já tinha estado na bancada no encontro com o Santa Luzia por não ter a sua inscrição feita, e que orientou a equipa na derrota com o Novasemente por 4-1 na última jornada da primeira fase, e na vitória sobre o Povoense com os mesmos 4-1 na primeira jornada da fase de manutenção.

Em declarações à Zona Técnica sobre esta nova etapa, Emanuel afirmou que o “FC Águias Sta Marta era um namoro antigo, já com cinco épocas e por mais do que uma vez”, acrescentando que “em momento algum se proporcionou, devido a inúmeras razões, desde logo pessoais e profissionais, mas essencialmente porque entendi que necessitava crescer enquanto treinador, daí ter aceite o desafio de integrar a equipa técnica da AR Restauradores Avintenses como treinador adjunto. Extraordinária experiência!”

Emanuel acabou então por aceitar o desafio, apesar de não concordar com o continuar das competições como o próprio afirmou: “No início deste ano e perante nova abordagem, decidi aceitar a proposta da Direção do FC Águias Sta Marta, e arriscar o momento, embora tenha opinião que não estão reunidas as condições ideais de competição fruto da situação vivida no mundo face à pandemia”.

Já no que toca a objetivos, este aponta que “O objetivo principal, não único, é alcançar a manutenção, procurando jogar um futsal atrativo, organizado e seguro”, acrescentando ainda: “Trabalhamos com o intuito de criar identidade de jogo, de proporcionar conhecimento a todos os intervenientes e dessa forma, apresentarmo-nos a cada jornada, capazes de disputar os pontos com competência e maturidade”.

Ainda sobre os objetivos para este novo desafio disse: “Alcançado o objetivo manutenção, iremos lutar pela melhor classificação possível. O desafio é aliciante, mas também muito trabalhoso. Encontrei um grupo com muita capacidade de trabalho, muito sedento de treino”, isto apesar das dificuldades encontradas, uma vez que “a quantidade de unidades de treino semanal não são as ideais para uma competição desta dimensão e com esta exigência, contudo os constrangimentos impostos na utilização de equipamentos desportivos municipais e a distância entre a área de residência da maioria das atletas face ao local de treino, não nos permitem muita flexibilidade e margem de manobra”.

Para concluir Emanuel Moreira afirmou: “Estamos focados no trabalho que temos de desenvolver, pois só dessa forma podemos considerar possível alcançar qualquer tipo de objetivo”.

O Águias de Santa Marta começou então da melhor forma esta fase de Manutenção com uma vitória por 1-4 no reduto do Povoense, um bom pontapé de partida para estes objetivos delineados por Emanuel Moreira.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade