Afonso Jesus: “Vamos focar-nos no primeiro jogo”



Afonso Jesus com “muita vontade de voltar a competir pela Seleção”, aponta ao primeiro jogo diante da Polónia, agendado para sexta-feira, em Mafra.

A Seleção Nacional de futsal cumpriu esta segunda-feira os primeiro de dois treinos no âmbito da preparação para o arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022.
A Equipa das Quinas disputa o Grupo 8 juntamente com a Noruega, a Polónia e a República Checa e será diante da formação polaca que iniciará o apuramento.
O primeiro jogo terá lugar em Mafra, na próxima sexta-feira (29 de janeiro), pelas 20h15 e o reencontro está agendado para dia 3 de fevereiro, em Lodz.

Mas é neste primeiro jogo que a formação lusa está focada, como garante Afonso Jesus ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Vamos focar-nos no primeiro jogo”. Esta qualificação vai ser disputada em moldes diferentes daqueles que existiram até aqui. Podemos dizer que é uma vantagem poder preparar muito bem os jogos diante de um adversário específico – vamos ter agora dois jogos com a Polónia e podemos preparar-nos muito bem especificamente para este adversário. Por outro lado, as outras seleções poderão fazer o mesmo, preparando-se para conseguirem resultados positivos. As seleções teoricamente mais fracas ou menos favoritas podem querer jogar para o ponto e tirar alguma vantagem nesse aspeto, mas nós vamos preparar-nos da melhor forma. Vamos treinar de forma empenhada e chegaremos ao jogo preparados para ganhar. Temos o objetivo de terminar este primeiro momento com seis pontos, mas agora temos de estar focados apenas no primeiro jogo e em somar os primeiros três pontos. O objetivo principal é, claramente, estar no Europeu. Para isso, pensaremos jogo a jogo e o nosso foco tem de estar no jogo de sexta-feira. Queremos somar os seis pontos e para isso temos de ganhar os primeiros três, para só depois pensar no jogo na Polónia.”

O universal de 23 anos explicou que o grupo está muito motivado por poder voltar a jogar de Quinas ao peito.

“O estado de espírito da equipa está muito bom. É um grupo de trabalho que eu já conheço, pois, felizmente, já tive oportunidade de partilhar o balneário com muitos deles. Depois de um primeiro treino sente-se que há muita alegria e muita vontade de voltar a competir pela Seleção, que representa sempre um sentimento de grande orgulho para todos nós. É uma motivação pessoal muito grande poder estar neste espaço. Vir à Seleção representa sempre o realizar de um sonho. Poder jogar pela Seleção é sempre fascinante.”

O jogador do SL Benfica acredita que se Portugal se mostrar no seu máximo poderá suplantar um adversário como a Polónia.

“Se entrarmos concentrados e conseguirmos fazer o nosso jogo - fazer com que as coisas nos saiam bem… Se assim for e rumarmos todos para o mesmo lado conseguiremos a vitória.”

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade