Jorge Monteiro e Quinta dos Lombos renovam o vinculo para a próxima temporada "essencialmente é dar continuidade a um trabalho que queremos fazer"



A direção dos Lombos ofereceu à equipa técnica liderada por Jorge Monteiro a renovação contratual e "foi com a mesma naturalidade que o staff técnico aceitou, com todo o compromisso, dar continuidade ao trabalho que tem conduzido a estrutura de futsal masculino a patamares de excelência.", assim refere a página oficial do clube no facebook.

Na hora de renovar, Jorge Monteiro referiu que “essencialmente é dar continuidade a um trabalho que queremos fazer e que esta época não estamos a conseguir. De facto estamos aquém dos objetivos a que nos propusemos e da aposta que foi para esta época, que era colocar os Lombos nos quatro primeiros e é darmos continuidade a esse trabalho. Este ano as coisas não têm corrido tão bem dado o interregno do campeonato, tivemos uma série de situações, mas não vale a pena arranjar desculpas, quando os Lombos nos convidou analisámos e deixou-nos extremamente orgulhosos, mas também convictos de que estamos a fazer um trabalho conjunto, que é o de colocar os Lombos noutro patamar do futsal nacional."

Jorge Monteiro elogiou a capacidade da direção em dividir responsabilidades na hora de avaliar resultados “Um trabalho que não se está a conseguir este ano, mas que na próxima época e nas próximas seja um trabalho de sustentabilidade, ou seja, de não ficarmos nos quatro primeiros sem depois dar continuidade. Queremos andar nas decisões, queremos fazer crescer os Lombos e temos todas as condições para o fazer, temos de melhorar alguns aspetos em termos de infra-estruturas e de organização, mas foi um ‘casamento’ que já vai com três anos e queremos dar continuidade. Penso que a avaliação que foi feita pela direção tem que ver com o trabalho que executamos, não tem que ver apenas com os resultados.”

Uma decisão que o treinador aplaude e que na verdade não o surpreende. “Se fosse pelos resultados, nós estamos aquém daquilo que foi o objetivo principal, não é? Embora o possamos conseguir esta época e que acreditamos que o vamos fazer. Ainda assim, as responsabilidades são divididas, de não atingir os resultados, e esta direção sempre nos apoiou, partilhou e dividiu connosco todas essas responsabilidades. O acreditar no nosso trabalho dá-nos essa responsabilidade de acreditarmos em nós e que sejamos nós a levar os Lombos a ter outra expressão no que é a presença dos Lombos no futsal nacional. Acho que a avaliação da direção, quando nos convidou, o argumento que foi utilizado é que de facto estavam satisfeito com o trabalho que temos vindo a fazer e que o facto de nos resultados não estarem a ser alcançados depende de uma série de fatores. A avaliação não é só feita pelos resultados, por isso dá-nos uma maior responsabilidade porque nós também somos ambiciosos, queremos atingir os resultados e só com eles é que também crescemos, só somos melhores se tivermos bons resultados,” concluiu Jorge Monteiro.


Paulo Augusto salienta a capacidade desta equipa técnica em “estar sempre na perspetiva de ajudar”

O Team Manager para o futsal masculino do clube, Paulo Augusto, descreve que “acima de tudo, esta é uma equipa técnica liderada pelo Jorge e que nos oferece garantias para o projeto e ambições que temos, é uma equipa técnica habituada e que gosta de trabalhar com jovens e com jogadores portugueses que neste momento é o que temos, não quer dizer que não venhamos a ter alguns jogadores estrangeiros ou com mais alguma experiência, mais idade do que tivemos este ano, mas acima de tudo por ser uma equipa técnica que nós consideramos muito competente.”

“Uma equipa técnica de seis pessoas, todas elas com funções bem definidas e todas elas, com o trabalho que fazem, fazem-no muito bem estruturado e bem pensado entre todos e depois porque são pessoas de grande caráter. Isso para nós é muito importante, pessoas responsáveis, humildes, que sabem estar e que estão sempre numa perspetiva de ajudar, do lado da solução do que quer que seja. Claro que há um lastro neste percurso, os jogadores conhecem cada vez melhor as ideias do Jorge e da equipa técnica, assim como ele conhece cada vez melhor os próprios jogadores".

A completa identificação com o clube foi tida como fulcral – “têm um maior conhecimento do clube, a forma como veem como o clube se quer posicionar no futsal e na Liga Placard, penso que só tem vantagens e claro que foi mais um dos motivos para que quiséssemos que eles renovassem".

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade