Benfica foi a Espinho e… goleou



O Benfica continua a sua caminhada de goleadas, somando a quarta em outros tantos jogos no Campeonato Nacional.

Desta vez foi na visita a Espinho para defrontar o Novasemente, em jogo a contar para a 2ª Jornada que tinha sido adiado por casos de Covid no plantel do Benfica.

O Benfica mostrou cedo ao que vinha e se logo no primeiro lance obrigou Renata a defesa atenta, no segundo lance do encontro Janice fazia mesmo o 0-1. A numero 8 recebeu a bola de Inês Fernandes e no cara a cara com Renata Sona não desperdiçou e adiantou o Benfica no marcador.

Pouco depois era Sara Ferreira a fazer o 0-2. Bola em Janice que fazia o seu habitual jogo de pivot pressionada por Balona e que viu Bianca a cortar a bola que para infelicidade das da casa sobrou para a numero 10 do Benfica que só teve de desviar da guarda-redes adversária.

O 0-3 chegou dos pés de Janice. David tinha acabado de pedir a sua pausa técnica para reorganizar as ideias da equipa, mas acabou por sair tudo mal ao Novasemente que logo de seguida viu Raquel isolar a melhor marcadora deste Campeonato Nacional que colocou mais um na sua conta pessoal.

O Benfica chegou ao quarto ainda no primeiro tempo, num lance onde Fifó rematou forte e a bola ressaltou em Débora Queiroz, com Inês Fernandes a aproveitar a saída em falso de Renata e a cabecear para o golo que ditava o 0-4 ao intervalo.

A segunda parte começou e pouco depois vinha o golo do Novasemente. Na marcação dum livre, Balona rematou forte e rasteiro não dando qualquer hipótese de defesa a Ana Catarina.

O Novasemente conseguiu mesmo criar algumas oportunidades bem perigosas neste segundo tempo, e os tentos da tranquilidade das visitantes chegaram mesmo só nos últimos minutos quando Bianca já estava como guarda-redes avançada.

Primeiro foi Janice a completar o hat-trick e depois Fifó a fazer também o seu golo, em ambos os casos aproveitando a baliza deserta. O 5x4 do Novasemente acabou foi mesmo para trazer algum perigo para a própria baliza uma vez que pouco depois desse 1-6, Ana Catarina esteve também muito perto de aumentar a contagem.

O Benfica isola-se assim agora pela primeira vez no topo da tabela classificativa, enquanto o Novasemente continua então no fundo da tabela com um ponto, tal como os Leões de Porto Salvo.


Vídeos
As origens de Fernando Cardinal
Melhores Golos da 6ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da jornada 24 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 23 da Liga Placard Futsal
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 5
Original 11 - "Formação em Suspenso" Programa Canal 11
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 2
Melhores Golos da 5ª Jornada do Apuramento de Campeão
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 4
Melhores Golos da 4ª Jornada do Apuramento de Campeão
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade