Ferreira desabafou depois de ser punida com 3 jogos



Ana Sofia Ferreira foi expulsa no ultimo encontro contra o Novasemente.

Num lance onde disputava a posição com Suka, o arbitro considerou que a número 17 do Santa Luzia agrediu a adversária e mostrou-lhe o vermelho direto.

O pior veio depois quando o Conselho de Disciplina castigou a experiente jogadora com 3 jogos, algo que revoltou Ferreira que desabafou na sua conta pessoal de Facebook.

Ferreira deixou ainda uma comparação entre o seu lance onde é acusada de agredir a adversária numa disputa de bola e apanhou três jogos e o de Uribe na Taça de Portugal contra o Braga onde com o jogo parado agrediu o adversário e apanhou apenas um jogo de castigo, algo que de resto é bastante comum no futebol, mas que depois não é replicado nas restantes modalidades.

Sofia mostrou-se ainda desmotivada com esta decisão, afirmando que estas coisas é que a levam a cada vez mais pensar em terminar a carreira.

Fique com o texto de Ana Sofia Ferreira que transcrevemos de seguida:

“Ao Sr. Árbitro que decidiu que eu agredi uma jogadora...digo-lhe que eu apanho 3 jogos por alegada agressão quando apenas estava a tentar ganhar posição...pela primeira vez em 20 e muitos anos de futsal sou expulsa e por agressão...e o senhor foi o primeiro a consegui-lo... mas também lhe quero dizer, que nisto tudo, eu me saio a rir porque felizmente sempre me guiei pela minha consciência e essa...está tranquila...

Quanto às pessoas que decidem castigos...só tenho a dizer...O Uribe ao mesmo lado é um santinho (atenção que não é por ser o Porto, apenas me refiro a um jogador que dá uma cabeçada e apenas apanha 1 jogo). Estas injustiças e dualidades de critérios são realmente a razão de cada dia mais me sentir cansada de ser atleta...São estas decisões, entre outros aspetos, que me fazem querer deixar de jogar...que me tiram a vontade de querer continuar a jogar...”

 

Fotos da Montagem: Nuno Vasconcelos Fotografia


Vídeos
As origens de Fernando Cardinal
Melhores Golos da 6ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da jornada 24 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 23 da Liga Placard Futsal
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 5
Original 11 - "Formação em Suspenso" Programa Canal 11
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 2
Melhores Golos da 5ª Jornada do Apuramento de Campeão
Apuramento de Campeão - Compacto da Jornada 4
Melhores Golos da 4ª Jornada do Apuramento de Campeão
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade