Novasemente e Arneiros repartem pontos em Espinho



O Novasemente recebeu o Arneiros em jogo da 6ª jornada do Apuramento de Campeão deste Campeonato Nacional.

Ainda com 3 baixas por lesão o Novasemente apresentou-se com as mesmas 12 jogadoras dos últimos encontros, contra um Arneiros que também repetia a convocatória e que tem também Pipa, talvez a grande revelação da passada temporada, de fora por lesão.

Foram as visitantes que começaram a vencer logo aos 3 minutos. Pombo recebeu de Di no meio-campo, conduziu a bola até próximo da área adversária e com espaço rematou para o 0-1.

A resposta chegou aos 17 minutos. Falta de Carneiro sobre Martinha, e na cobrança da falta Junior encontrou Suka sozinha ao segundo poste e esta só teve de encostar para igualar a partida.

Pouco depois veio uma dor de cabeça para o Arneiros que viu a guarda-redes Cris a sair lesionada, entrando então Bruna para o seu lugar no que restou da partida, mas este 1-1 manteve-se até ao intervalo.

Só aos 30 minutos é que as redes voltavam a abanar, novamente para as da casa. Nancy Mercedes voltou a mostrar algo que já tinha demonstrado nos últimos encontros, a excelente capacidade a fechar linhas de passe recuperando então o passe de Brás e servindo depois Angélica que com Bruna pela frente não desperdiçou e fez o 2-1.

Aos 33 chegava nova igualdade. Bruna bateu a bola longa para a frente e viu Jéssica desviar de cabeça para Tequi com a número 9 a receber aos seis metros, rodar sobre Junior e bater Rita para o segundo do Arneiros.

O jogo manteve-se com boas oportunidades par aos dois conjuntos, mas a mais flagrante foi já a 20 segundos do fim. Poucos segundos depois de David Lopoes ter colocado Junior com a camisola de guarda-redes num 5x4 lançado já então no minuto final da partida, o árbitro assinalou grande penalidade por mão na bola de Brás, mas da marca dos 6 metros Suka permitiu a defesa a Bruna, sendo já a segunda penalidade desperdiçada pela capitã do Novasemente em duas partidas consecutivas.

O resultado não sofreu então qualquer alteração terminando com este 2-2 final, algo que deixa o Arneiros com 6 pontos na 5ª posição, ganhando terreno para o 4º lugar, e permitiu também ao Novasemente isolar-se na 6ª posição com 5 pontos.

 

Foto: Beatriz Alvelos


Vídeos
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Resumo da final da Taça da Liga | Sporting CP 6-2 SL Benfica
Melhores Golos da 9ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da Jornada 27 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 26 da Liga Placard Futsal
Retratos da Pandemia | Reportagem RTP
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade