Nun’Álvares vence em Vermoim e não desarma do segundo posto



O Vermoim procurava sair da série de 3 derrotas consecutivas depois dos 4 pontos nas duas primeiras partidas, mas tinha pela frente um Nun’Álvares que não queria escorregar para se manter na perseguição ao primeiro posto.

O jogo começou bem disputado, e aos 7 minutos Loira inaugurou o marcador. Reposição lateral de Cátia Morgado que encontrou a número 8 livre de marcação aos 6 metros e esta não desperdiçou para fazer o 0-1.

A resposta foi praticamente imediata e no minuto seguinte, Cata tabelou com Patrícia Magalhães e rematou forte para defesa de Maria Rocha com a bola a ressaltar para a frente onde apareceu Patrícia encostar para o 1-1.

Aos 16 minutos, o Vermoim tinha acabado de conquistar a 5ª falta e esteve muito perto de fazer o golo na cobrança desse livre, mas não marcou e viu alguns segundos depois Loira recuperar a posse de bola nos 10 metros defensivos do Vermoim e serviu Morgado para o 1-2.

O Nun’Álvares ainda estava a comemorar o segundo golo e comemorou logo o terceiro com Loira a recuperar um passe curto de Ana Azevedo para Cata e a fazer o 1-3.

Mas houve ainda outro golo no primeiro tempo, desta vez do Vermoim com Ana Azevedo a tabelar com Márcia e a aparecer na cara de Maria, desviando depois a bola da guarda-redes adversária para o 2-3 com que o jogo chegava ao intervalo.

A segunda parte trouxa apenas mais dois golos, primeiro foi Liana que depois dos 10 golos na primeira fase onde esteve muito ativa, se estreou agora apenas na sexta jornada a marcar nesta segunda fase.

E para encerrar o 2-5 apareceu Loira a fazer o seu hat-trick e a colocar-se na segunda posição da lista de melhores marcadoras deste Apuramento de Campeão, só atrás de Janice. 

Com este resultado o Nun’Álvares mantem a segunda posição isolada, a três pontos do líder Benfica e com 3 de avanço do terceiro Santa Luzia, enquanto o Vermoim está agora sozinho na penúltima posição vendo o Novasemente fugir para a 6ª posição isolada.


Foto: Arquivo do Nun'Álvares



Vídeos
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Resumo da final da Taça da Liga | Sporting CP 6-2 SL Benfica
Melhores Golos da 9ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da Jornada 27 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 26 da Liga Placard Futsal
Retratos da Pandemia | Reportagem RTP
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade