Tiago Brito " Está toda a gente focada e é essa linha que queremos continuar a manter para podermos chegar a sábado na nossa máxima força.”



Tiago Brito explicou ao fpf.pt que espera dois jogos “extremamente competitivo, acreditando que Portugal estará à altura dos desafios.

“Vão ser dois jogos extremamente competitivos e difíceis, mas temos noção do que fazer e a forma de como nos preparar para podermos conquistar duas vitórias. Neste momento temos de nos focar apenas no primeiro jogo… no momento. A República Checa é uma equipa extremamente competitiva, muito forte defensivamente, mas certamente estaremos preparados – não só em termos físicos, mas também táticos para podermos vencer.”

O ala que soma 81 internacionalizações espera um adversário semelhante à Polónia que se apresentou nos jogos das primeiras rondas de qualificação, em Mafra e em Lodz.

“[A República Checa trata-se de um adversário] um pouco parecido no aspeto físico. São duas seleções onde os jogadores são muito fortes fisicamente, mas com alguma dificuldade em termos de agilidade e velocidade. Acho que isso pode ser um ponto que favorece o jogo de Portugal. O ritmo a imprimir no jogo vai ter de ser alto para podermos conseguir libertar espaços na defesa contrária.”

No fundo Tiago Brito quer ver a Equipa das Quinas a desenvolver um futsal semelhante ao que praticou no jogo fora com a Polónia. Considera que o fator casa perdeu um pouco da importância devido à ausência de público. “Neste momento já não é tão importante jogar em casa e fora.”

Ao nível individual, o internacional luso diz estar “bem e feliz”, mas não escondeu alguma preocupação com o momento que o país e o mundo vivem.

A finalizar destacou o empenho e o foco de todo o grupo que garante estar confiante.

“Sinto o grupo confiante, à imagem da mensagem que a equipa técnica nos transmitiu. Um grupo consciente e em alerta para podermos estar muito bem nestes jogos, que é esse o grande objetivo. Os treinos têm decorrido de forma exemplar. Está toda a gente focada e é essa linha que queremos continuar a manter para podermos chegar a sábado na nossa máxima força.”

Vídeos
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Resumo da final da Taça da Liga | Sporting CP 6-2 SL Benfica
Melhores Golos da 9ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da Jornada 27 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 26 da Liga Placard Futsal
Retratos da Pandemia | Reportagem RTP
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade