Novasemente vence pela mínima em Fafe



Dois jogos, duas surpresas nesta jornada 7.

Não pela diferença de qualidades do plantel até porque o Novasemente era visto por muitos como o conjunto que menos apresentava tendo em conta a qualidade do plantel, mas hoje as de Espinho conseguiram sair de Fafe com uma vitória sobre a equipa revelação desta época.

O Novasemente era até um dos dois conjuntos que não tinham perdido com o Nun’Álvares esta temporada depois do empate na jornada inaugural desta temporada, mas o Nun’Álvares vinha numa bela fase e esta temporada tinha então apenas uma derrota contra o Benfica e esse empate com o Novasemente, mas voltou a sair derrotado esta tarde.

O jogo manteve uma igualdade a zero até aos 28 minutos, sendo que na primeira parte houve boas oportunidades para ambas as equipas, mas do lado do Nun’Álvares Maria Odete continuou a boa temporada que tem vindo a fazer e esteve bastante segura, assim como do outro lado a jovem Rita Silva que com a lesão de Samanta aproveitou para ganhar o lugar nestes últimos jogos e que se mostrou também em bom plano no jogo de hoje.

Foi então no oitavo minuto da segunda parte que o Novasemente chegou à vantagem. Nancy foi lançada por Suka na área e rematou cruzado ao segundo poste, a bola desviou em Juninha que tentou o corte e sobrou para o centro da área onde apareceu Débora Queiroz que rematou a contar para o seu segundo golo neste apuramento de campeão, nono nesta temporada.

O Nun’Álvares veio à procura da igualdade, mas Rita Silva manteve-se bastante segura na baliza do Novasemente naquele que foi talvez o melhor encontro desta internacional jovem portuguesa na época 2020/21.

Nos minutos finais as da casa ainda colocaram Loira como guarda-redes avançada, mas não conseguiram alterar o rumo do jogo e os três pontos viajaram mesmo para Espinho.

Com este resultado o Nun’Álvares perde assim a oportunidade de ganhar uma maior vantagem para o terceiro lugar e quem pode aproveitar é o Benfica que em caso de vitória fica já com 6 pontos de vantagem ao final da primeira volta do Apuramento de Campeão. Já o Novasemente subiu à quarta posição, ficando ainda à espera do que acontece no Arneiros – Benfica e no Leões de Porto Salvo – Quinta dos Lombos para manter esta posição.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade