Jorge Braz: «Sofremos três golos que derivam de erros»
Após o empate com a República Checa, o selecionador nacional Jorge Braz, falou, na Atlas Arena, à flash-interview do Canal 11:
«Não podemos perder duelos individuais e bolas instáveis, a bola sobrou sempre para eles no momento de ganhar e perder a posse de bola. Sabíamos que era isto e pretendíamos atacar com paciência e segurança. Depois há este jogo direto característico da República Checa, em que nós baixámos e permitimos que eles tentassem construir, invertendo a situação, mas depois sofremos 3 golos que derivam de erros desses momentos de transição, instabilidade no jogo e de perdermos os duelos individuais. Fizemos um golo, provocámos o erro deles, construímos mais dois golos. Este já está, o foco agora é recuperar e terça-feira estamos cá para corrigirmos os erros e alcançarmos os três pontos.»
Estreia de Zicky Té
«É mais um como os outros novos que estão cá (Márcio, Pauleta). Parabéns, acima de tudo, pela estreia e por estar, por mérito próprio. Estes jovens que estão a surgir têm que ter personalidade, caráter e chegar a estes momentos com à vontade de exibir o seu potencial. Foi com o que aconteceu e já tinha acontecido, a outros jogadores, com a Polónia. O Zicky fez o que consegue fazer, a maturidade e os momentos virão no futuro. Estes jogadores têm de ser ambiciosos, todos nós conseguimos quando lutamos pelas coisas.»
Erros
«Agora é repousar, analisar e avaliar. Este é um daqueles jogos em que não vou ter muitas falhas a ver o vídeo, pois está tudo muito presente e muito claro. Estamos no caminho, não com os pontos que queríamos, mas ainda vamos conquistar os pontos que queremos e necessitamos para estar onde queremos.»
Imagem: FPF