Magnus Futsal e Corinthians jogam clássico por um lugar na Libertadores



Neste domingo (07), Corinthians Futsal e Magnus Sorocaba enfrentam-se pela vaga na Libertadores 2021.
Campeões da Supercopa Magnus de Futsal em 2020 e 2021, respetivamente, as equipas jogam a decisão da "Copa dos Campeões 2021" às 14h no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Depois de vencer a Supercopa desta temporada, a equipa sorocabana encara o campeão da edição passada, em jogo único. O clássico, considerado um dos maiores da modalidade, será disputado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), em definição que aconteceu por sorteio.

A equipa do interior paulista aproveitou a semana completa para treinar no horário da partida. O técnico Ricardinho poderá contar com o elenco completo, já que nenhum atleta apresenta lesão ou está suspenso. Fechando a preparação para o duelo, a equipe fez a última atividade no local da partida, na tarde deste sábado.
“São duas grandes equipes. É um clássico e já está se tornando rotina esse confronto. O Corinthians se reformulou para esta temporada, mas manteve a base. Eu acredito que será um grande jogo, com dois times que se conhecem muito. Nosso elenco é leve e gosta de jogar em quadra rápida. Isso é indicativo de um grande duelo. Sabemos que será difícil, mas temos totais condições de buscar essa vaga”, analisou Ricardinho.

O Magnus Futsal luta por uma vaga na competição continental e a chance de alcançar o seu segundo título. Em 2015, a taça veio após vitória sobre o Boca Juniors, por 5-3, em Assunção, no Paraguai. Já em 2018, o clube de Sorocaba ficou com o terceiro lugar ao vencer o Cerro Porteño por 6-1.


Já, o Timão sagrou-se campeão da Supercopa Magnus em 2020, enquanto disputava os Playoffs da Liga Nacional de Futsal. Em Erechim, no Rio Grande do Sul, a equipa comandada por André Bié empatou no tempo normal e no prolongamento contra o Pato, alcançou o título e o lugar na Libertadores nas penalidades. A Copa Libertadores está prevista para ocorrer entre 1 e 8 de maio, na cidade de Montevidéu (Uruguai).

Nas últimas semanas de pré-temporada, o Alvinegro realizou jogos treino contra Santo André/Intelli e São José. Contra o primeiro adversário, foram duas vitórias: por 2-1 em casa e por 1-0 fora de casa. Contra o São José, um empate por 1-1 no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Deives, capitão e camisa 10 do elenco corinthiano, comentou a preparação da equipa e a expectativa para o confronto de domingo.
"Somos uma equipe e reformulação, os atletas novos estão se integrando e esses três amistosos foram preparativos. Temos que ter paciência nesse inicio de temporada, não apenas na parte física mas técnica e tática também, são coisas que levam tempo. Domingo será um jogo decidido nos detalhes, com nível de tensão e concentração muito maior, é outra batida. Vamos entrar com o máximo de concentração possível porque vale vaga na libertadores e nosso objetivo é esse, vamos lutar muito por isso". 

Corinthians e Magnus Futsal enfrentam-se na Supercopa – Edição Especial neste domingo, a partir das 14h.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade