Corinthians vence Sorocaba e alcança lugar na Libertadores de futsal



No duelo entre últimos campeões da Supercopa, o Timão levou a melhor e venceu por 3-2.

O Corinthians será o representante brasileiro na Libertadores de futsal. A definição aconteceu na tarde deste domingo após vitória por 3-2 sobre o Sorocaba, no duelo entre os dois últimos campeões da Supercopa realizado no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo

A disputa de uma edição especial entre os dois últimos campeões da Supercopa foi necessária após o cancelamento da edição de 2020 da Libertadores, provocada pela pandemia de coronavírus. O duelo também marcou o reencontro das equipas após decidirem o título da Liga Nacional na temporada passada, quando o Sorocaba foi campeão.

A vitória do Corinthians também quebrou uma invencibilidade que durava há mais de um ano: o Magnus não era derrotado desde dezembro de 2019. Até então, eram 28 vitórias e quatro empates no período.

Campeão da edição especial da Supercopa, o Corinthians buscará um título ainda inédito em sua história – o Sorocaba já havia sido campeão em 2015. A competição continental será disputada entre os dias 1 e 8 de maio, em Montevidéu, no Uruguai.

O jogo
O confronto Corinthians e Sorocaba começou de forma frenética e com o marcador a mexer logo nos minutos finais. O Corinthians abriu o marcador num contra-ataque rápido, com Deives a balançar as redes depois de uma bela troca de passes.
Logo em seguida, o Timão consentiu o empate numa infelicidade: após cobrança de canto, a bola desvia no defensor e engana Careca. Depois as equipas alternaram o comando da partida, mas sem grandes chances. A melhor foi para o Sorocaba, com Charuto a rematar na trave de Careca.

No segundo tempo, o Corinthians volta com Éder Lima, que desequilibrou o jogo, principalmente nas faltas. Com pouco mais de quatro minutos, o Sorocaba já havia cometido quatro faltas – três delas em Éder –, contra apenas uma do Timão. Além de receber muitas faltas, Éder Lima também criou oportunidades com o seu forte remate de canhota, exigindo boas defesas do guarda-redes Djony.

A situação do Sorocaba complicou-se quando, a 14 minutos para o fim, a equipa do interior chegou à sua quinta falta. E logo na sequência a arbitragem vê falta de Danilo Baron e o Timão teve um livre de 10 metros para cobrar: Jackson cobrou e colocou o Timão em vantagem: 2-1.
O Sorocaba começou a arriscar e adiantou Djony com o guarda-redes subido. O Corinthians quase ampliou com Djony fora da baliza. A 11 minutos, Lucas Gomes deu um belo drible e soltou a bomba, no ângulo, para empatar a partida: 2-2.
O Sorocaba cresceu na partida e jogou quase o tempo todo no campo do rival, inclusive com Djony. Porém, a 3’26”, o Corinthians aproveitou um erro do capitão Rodrigo e deixou Leandro Caires livre apenas para desviar de Djony.
Na saída de bola, o Sorocaba apostou em Danilo Baron no 5x4. A 1’45”, Éder Lima fez uma falta duríssima sobre Rodrigo e recebeu o cartão vermelho, deixando o Timão com um jogador a menos na reta final do jogo. Mesmo com um a mais, o Sorocaba adotou o 5x4 e a três segundos, Leozinho ficou sozinho e acertou no poste. 

O Corinthians venceu de forma heroica: 3-2.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade