Benfica dominou, goleou e está na Final



Depois do Nun’Álvares vencer a Quinta dos Lombos e garantir o lugar na final de amanhã, o Benfica e o Santa Luzia entravam em campo para disputar a vaga em falta nesse encontro decisivo.

Era já o terceiro encontro entre as duas equipas esta temporada, para o qual o Benfica partia com claro favoritismo, até porque tinha vencido todos os encontros disputados esta temporada. Ainda assim a vitória mais sofrida das encarnadas foi contra este Santa Luzia nas meias-finais também, mas da Taça de Portugal por 3-1, sendo que mais recentemente para o Campeonato as águias golearam as vianenses por 10 bolas a 3.

Começou melhor o Benfica com Sara Ferreira, Janice, Inês Fernandes e Fifó, todas elas a rematarem à baliza de Sara Wallace nos primeiros minutos da partida, mas sem sucesso.

O golo do Benfica chegou mesmo aos 4 minutos. Belo remate de Janice a acertar em cheio no poste e a ressaltar para uma zona onde apareceu Sara Ferreira a rematar sem deixar cair e a fazer um belo golo para inaugurar o marcador.

 O Santa Luzia não perdeu o animo com o golo sofrido, e logo no minuto seguinte podia ter feito a igualdade depois de Carla Vanessa isolar Carina na frente de Ana Catarina, mas a número 8 das vianenses permitiu por duas vezes a defesa à guarda-redes adversária.

Aos 9 minutos tivemos nova oportunidade para o Benfica, com um livre à entrada da área depois dos árbitros considerarem que Sara Wallace agarrou a bola fora de área, mas depois de cometer a falta Sara conseguiu também defender o remate de Raquel e manter o 1-0.

Mas era o Santa Luzia que aparecia mais perigoso, e aos 12 minutos, primeiro Sofia Ferreira e depois Pisko em jogadas seguidas remataram de longe e obrigaram Ana Catarina a defesas atentas. Este melhor momento das nortenhas levou mesmo PH a pedir a pausa técnica aos 13 minutos, algo que serviu para inverter o rumo do jogo e para colocar o Benfica mais perigoso e a obrigar também Sara Wallace a algumas intervenções.

O segundo golo do Benfica chegou já perto do intervalo. Em menos de um minuto o Santa Luzia fez a 5ª e 6ª falta e colocou Inês Fernandes na marca dos 10 metros com Kati pela frente, guarda-redes que entrou só para este lance em especifico. A capitã do Benfica não tremeu e colocou a bola no angulo superior direito e fez o 2-0 com que as equipas acabaram por recolher aos balneários.

Na segunda parte o Benfica entrou melhor, e dominou por completo os primeiros minutos. Logo aos 22 minutos Sara Ferreira fez o terceiro das águias. Reposição lateral de Raquel com a número 20 a passar para Fifó que encontrou de primeira Janice dentro da área e a pivot do Benfica perante a saída de Sara Wallace colocou ao segundo poste para Sara encostar.

Pouco depois, aos 24, foi Janice a aumentar a vantagem para o 4-0. Um lance algo fortuito para a internacional portuguesa que tinha caído num duelo com Bete nesse mesmo lance, mas viu depois Leninha rematar para corte de Pisko que foi cair nos pés da mesma Janice que aproveitou para fazer também o gosto ao pé.

O Benfica continuava muito perigoso, e sempre que o Santa Luzia rematava à baliza do Benfica encontrava uma Ana Catarina segura e concentrada.

Aos 32 minutos Janice recuperou a posse de bola e partiu num contra-ataque, fixou Carina Santos e colocou depois a bola em Sara Ferreira que só com Wallace pela frente não desperdiçou e completou o hat-trick colocando o resultado num 5-0.

Manuel Ventura pediu de imediato a pausa técnica e colocou Dani como guarda-redes avançada, algo que Sara Ferreira aproveitou para colocar mais um na sua conta e fazer o poker depois de recuperar um passe de Pisko para Carla Vanessa e a rematar para a baliza deserta.

O 5x4 do Santa Luzia não lhes valeu mesmo nenhum golo marcado, e permitiu ainda ao Benfica chegar ao sétimo por intermédio da sua guarda-redes. A 2:50 do fim, Pisko tentou colocar no segundo poste, mas a bola ressaltou na sua colega de equipa Cris e foi para as mãos de Ana Catarina que com a baliza aberta fez o gosto ao pé e fechou o resultado num 7-0 final.

O Benfica demonstrou assim o favoritismo e segue para a final onde vai defrontar o Nun’Álvares, sendo assim um duelo entre primeiras e segundas classificadas deste Apuramento de Campeão, bem como também entre as equipas que venceram a 1ª Fase nas suas respetivas zonas. Essa final está marcada para amanhã as 13:45 h, será certamente uma bela sobremesa a esse almoço de domingo.


Foto: SL Benfica


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade