Hat-trick de Janice e Benfica faz história com a primeira Taça da Liga



Depois de vencerem ontem as respetivas meias-finais, o Nun’Álvares e o SL Benfica defrontavam-se para a primeira final da história da Taça da Liga.

O favoritismo caía para o Benfica, que mesmo tendo menos horas de descanso entre os encontros, chegava a esta altura da época só com vitórias, incluindo duas sobre este mesmo Nun’Álvares que tem sido a equipa revelação desta temporada 2020/21, mas uma final é sempre uma Final e as fafenses procuravam surpreender.

O jogo começou repartido no que a oportunidades diz respeito. O Benfica com mais bola, mas sem conseguir criar muito perigo à baliza de Maria Odete, e o Nun’Álvares a apostar no contra-ataque, sendo que no mesmo minuto Ana Catarina foi obrigada a boa intervenção perante uma Morgado isolada, e logo depois Fifó obrigou também Maria Odete a dizer presente.

Aos 7 minutos chegou o golo do Benfica. Um primeiro erro do Nun’Álvares até então bastante organizado com Loira a atrasar para Maria Odete que adiantou demais a bola quando a recebeu e permitiu que Janice a recuperasse e fizesse o 0-1.

Mantiveram-se as oportunidades para ambos os lados, mas sí mais perto do intervalo é que tivemos novo golo. Numa altura em que o Nun’Álvares já se encontrava com as 5 faltas, uma maior passividade defensiva bem como um movimento de Fifó para a ala deram espaço a Janice que com a bola conseguiu puxar para o meio e rematar em força para o 0-2 com que as equipas recolheram aos balneários.

A segunda parte começou como tem sido hábito, com o Benfica a marcar. Dos 9 jogos no Apuramento de Campeão, só em 2 é que o Benfica não marcou nos primeiros 3 minutos do segundo tempo, algo que aqui aconteceu mais uma vez nesta partida com Sara Ferreira a fazer o gosto ao pé. Mau passe de Liana com a número 10 do Benfica a recuperar a bola e a rematar para o terceiro do Benfica nesta tarde e o seu quinto nesta competição, ela que foi a melhor marcadora desta Taça da Liga.

O Nun’Álvares não baixou os braços e continuou à procura do golo, algo que conseguiu aos 34 minutos num contra-ataque de Cátia Morgado pela ala esquerda, que depois de ganhar na velocidade a Inês Fernandes que procurou tapar as linhas de passe possíveis, rematou cruzado para o 1-3.

Mas a tarde era de Janice que respondeu de forma imediata. A pivot recebeu a bola de Fifó perto dos 10 metros, rodou sobre Carol e rematou a contar, colocando de novo a diferença em 3 golos, algo que fez Rui Pedro Cunha colocar de imediato a capitã Loira como guarda-redes avançada.

A estratégia de 5x4 não trouxe nenhum golo, nem sofrido nem marcado, até porque o 2-4 final chegou precisamente num momento em que o Benfica procurava sair a jogar, mas num desentendimento entre Fifó e Sara Ferreira, Morgado recuperou a bola e perante a saída de Ana Catarina deu de imediato para Juninha que rematou para a baliza deserta.

A vitória caiu mesmo para o Benfica que continua assim 100 % vitorioso esta temporada e que entra para a história como o primeiro vencedor da Taça da Liga em Futsal Feminino, tendo assim agora o seu museu novamente completo com todas as Taças Nacionais Possíveis no que ao Futsal Feminino diz respeito. 

Foto: SL Benfica






Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade