Benfica volta a golear e o tetra está cada vez mais próximo



O Benfica recebeu esta tarde na abertura da jornada 10 o Vermoim e venceu por oito bolas a duas.

Pedro Henriques lançou um 5 inicial menos habitual, ele que tendencialmente sai com Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice Silva, desta vez começou só com as duas primeiras acompanhadas de Raquel, Leninha e Sanheiro.

Já Francisco Paiva que costuma deambular mais no 5 inicial entre um leque de 6 ou 7 jogadoras, começou hoje com Rita Ribeiro, Ana Azevedo, Márcia Ferreira, Cata e Patrícia Magalhães.

Esse 5 menos acostumado entre si tornou esses minutos iniciais mais divididos, mas na primeira mudança de 5 tivemos logo o primeiro golo da partida. Aos 5 minutos, Janice encontrou Sara Ferreira na direita e esta rematou cruzado para Fifó encostar ao segundo poste, fazendo o 1-0.

Ao entrar no 9º minuto da partida o Benfica chegou mesmo ao 2-0. Reposição lateral de Maria que encontrou Janice sem marcação à entrada da área, e esta rematou forte de baixo para cima, com a bola a bater dentro da baliza e sair, mas a equipa de arbitragem estava atenta e assinalou o golo.

O Vermoim reduzia aos 12 minutos num livre a castigar falta de Fifó sobre Lobo. Da marca dos 9 metros, Patrícia Magalhães encontrou Márcia Ferreira com muito espaço em zona central e a cerca de 4 metros da baliza e serviu a internacional jovem portuguesa que não desperdiçou e fez o 2-1.

Aos 13 minutos chegou o 3-1. Fifó com a bola na esquerda, colocou na pivot Janice e fez toda uma diagonal para receber a bola já no lado direito do campo à entrada da área e só com Rita pela frente rematou a contar para o golo que levava as águias com uma vantagem de dois golos para o intervalo.

No segundo tempo verificou-se o que temos dito sobre os bons inícios de segundo tempo da equipa encarnada com mais um golo logo no primeiro minuto. Numa reposição lateral cobrada por Ana Azevedo, esta deixou na guarda-redes Rita que tentou devolver, mas deixou a bola nos pés de Fifó que serviu Janice para esta também fazer o seu bis.

Mas a melhor marcadora desta partida tinha mesmo de ser Fifó que fez o hat-trick aos 32 minutos. Bela jogada de Inês Fernandes que como ultima jogadora fintou primeiro Márcia Ferreira e quanto Ana Azevedo saiu para pressionar a numero 6 do Benfica esta serviu Janice que sozinha com Rita permitiu a defesa da guarda-redes adversária, mas na recarga Fifó fez mesmo o 5-1.

Pouco depois Rita Ribeiro que estava a fazer uma bela partida saiu lesionada, entrou Inês Mota e o Benfica já com a jovem guarda-redes do Vermoim na baliza conseguiu dilatar a vantagem de 5 para 8-1 em cerca de 2 minutos.

Primeiro aos 35 com Sara Ferreira a colocar o seu nome na lista de marcadoras. Livre batido por Ana Azevedo que tentou uma combinação, mas viu Fifó recuperar e a 9 do Benfica lançou o contra-ataque de Sara que até deixou Ana Azevedo recuperar defensivamente, mas rematou depois dos 9 metros para o 6-1.

No minuto seguinte Inês Fernandes tabelou com Janice e rematou forte e cruzado de pé esquerdo para o sétimo das águias, sendo que poucos segundos depois, Sofia Castro tentou pontapear a bola e afastar da sua área devido à pressão do Benfica, mas acertou em Sara com a bola a sobrar para Beatriz Sanheiro que rematou e fez a bola passar por entre as pernas da guarda-redes do Vermoim.

Antes do final da partida houve ainda tempo para mais um golo do Vermoim. Aos 38 minutos, Elsa numa reposição lateral ainda perto da sua área encontrou Ana Azevedo nas costas de Sara Ferreira e esta aproveitou para bater Maria Inês que também já tinha entrado na partida.

Com esta vitória o Benfica está cada vez mais próximo do titulo e caso o Santa Luzia não consiga vencer amanhã o Nun’Álvares, apenas precisam de vencer a Quinta dos Lombos na jornada 11 para garantir de imediato a conquista do Tetracampeonato.

Foto: SL Benfica


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade