Nun'Álvares vence Santa Luzia e isola-se no segundo lugar



O Nun’Álvares e o Santa Luzia defrontavam-se em encontro de clara disputa pela segunda posição deste Campeonato Nacional.

As fafenses vinham duma boa campanha na Taça da Liga onde foram finalistas vencidas mas deram uma boa replica ao favorito Benfica, enquanto o Santa Luzia tinha saído dessa mesma competição com uma derrota nas meias contra o mesmo Benfica e agora no regresso ao campeonato procuravam fugir da segunda posição.

Entraram a vencer as da casa com golo de Liana. Passe de Pisko para uma zona onde não estava nenhuma jogadora que deixou Sofia Ferreira e Carla Vanessa em hesitação de quem iria ao lance, mas Liana não hesitou recuperou o esférico e rematou para o 1-0.

Aos 11 minutos Pisko redimia-se do mau passe no golo adversário e fazia a igualdade. Depois de ultrapassar Angélia com ajuda dum bloqueio de Maria, a numero 23 aproveitou o espaço e rematou forte e colocado, com a bola a desviar ainda em Juninha e a entrar no fundo das redes à guarda de Maria Rocha.

Mas a igualdade não se manteve por muito tempo, uma vez que no minuto seguinte Loira transportou a bola numa transição rápida, deixou em Morgado depois dum ressalto e esta rematou para defesa de Wallace, mas na recarga Loira fez mesmo o 2-1.

Quando já se aproximava o intervalo, Juninha fez mesmo o 3-1. Lançada por Loira na direita, a número 7 do Nun’Álvares não tremeu frente a Sara Wallace e rematou forte ao primeiro poste para o golo que levava as Condestáveis com dois de avanço para o intervalo.

Se o final da primeira parte foi bom para o Nun’Álvares, o inicio da segunda foi para as vianenses que reduziram logo no primeiro minuto. Carina encontrou Carla na esquerda e esta rematou para defesa de Maria Rocha, mas a bola sobrou para Pisko bisar na partida e fazer o 3-2.

O Santa Luzia chegou mesmo ao 3-3 já a pouco mais de 6 minutos do fim. Sexta falta do Nun’Álvares com Carla Vanessa que tinha sofrido essa sexta falta a partir para os 10 metros onde rematou colocadíssimo, sem qualquer hipótese para a guarda-redes adversária.

As visitantes até tiveram duas excelentes oportunidades para carimbar a reviravolta com Mariana Marques por duas ocasiões sozinha com Maria Odete a permitir a defesa da guarda-redes adversária, sendo que aos 37 minutos chegou mesmo o golo, mas do outro lado. Num livre em zona perigosa, Liana Alves rematou e fez a bola passar entre os pés das duas jogadoras na barreira, surpreendendo assim a defensiva adversária e fazendo o 4-3.

Dani saiu logo de imediato para a quadra como guarda-redes avançada, que não serviu para marcar e permitiu ainda que aos 39 minutos Maria Rocha fizesse o gosto ao pé. Depois dum belo jogo com excelentes intervenções a guarda-redes do Nun’Álvares selou a sua bela partida com um golo.

Já no ultimo minuto da partida, e com Sara Wallace na baliza, o Nun’Álvares fez ainda mais um golo deixando o resultado num 6-3 final. Liana tabelou com Morgado e na cara da guarda-redes adversária serviu Loira para esta também bisar na partida.

Com este resultado o Nun’Álvares isolou-se na segunda posição, enquanto o Santa Luzia é agora terceiro com 4 pontos de avanço do quarto lugar Novasemente com quem jogam na próxima jornada. Quem também viu certamente com bons olhos esta vitória do Nun’Álvares foi o Benfica que pode assim para a semana garantir matematicamente o titulo, algo que não era certo caso o Santa Luzia vencesse hoje, mas este resultado deixa as encarnadas a dependerem só de si para fecharem oficialmente as contas do titulo já na próxima jornada.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade