Bis de Júnior e um Super Gutta valem Play-Off ao Portimonense



O Portimonense recebeu, no Pavilhão da Boavista, o Caxinas na partida em atraso referente à jornada 26 da Liga Placard. 

 

O jogo iniciou-se com o Caxinas a querer tomar conta do jogo logo no primeiro minuto e a equipa de encarnado ao minuto 3 teve nos pés a primeira grande oportunidade de golo no jogo. Ricardinho na cara de Gutta atirou com pouca força perdendo a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem.

O Portimonense respondeu com Dinavei que em duas ocasiões atirou para a baliza de Joel Silva. 

Carlinhos, teve nos pés e depois de um brilhante trabalho individual sobre Wendell um remate que Gutta respondeu com uma grande defesa. Lúcio pouco depois, aos 5 minutos, atirou bem perto da baliza do jovem guarda-redes português do Portimonense. 

Junior respondeu com o primeiro na partida, aos 6 minutos. Transição rápida da equipa de Pedro Moreira e o ala esquerdino a bater Joel Silva fazendo o 1-0. 

Raúl Moreira, atirou no minuto seguinte para mais uma boa intervenção de Gutta que se mostrava intransponível. 

Rochato, aos 7 minutos fez o 2-0 da equipa da casa. Filipinho assistiu Rochato que se antecipou a Joel e colocou a equipa em vantagem por duas bolas. 

O jogo entrou depois numa toada de maior controlo da equipa do Portimonense, onde rematava mais e tinha mais oportunidades de aumentar a vantagem. Ainda assi, foi o Caxinas a chegar ao golo. Canto cobrado por Raúl com a bola a desviar em Wendel e a trair Gutta, colocando o resultado aos 13 minutos em 1-2. Entrava-se numa fase, novamente, de maior propensão do Caxinas. 

Wendell num bom trabalho individual, tirou tinta ao poste da baliza de Joel, quando faltavam jogar-se 5 minutos neste primeiro tempo. 

Faltavam jogar-se 4 minutos, quando num remate de fora da área, Rochato rematou e a bola foi embater na mão de Raúl, dentro da área. Júnior chamado a cobrar o penalti fez o 3-1, bisando na partida. 

A um minuto do fim, Alessandro, num passe de 20 metros descobre Rafael que dentro da área atira para mais uma grande intervenção de Gutta. Ficou muito perto do segundo a equipa de Vila do Conde. 

Divanei respondeu e Joel, na baliza do Caxinas, trancou a sua porta e impediu o golo do astro brasileiro. 
O intervalo chegava pouco depois, com o Portimonense a mostrar superioridade na maioria das ações do jogo e com a jovem equipa do Caxinas a dispor, também, de boas oportunidades de fazer mais golos que os concretizados.

 

A segunda metade trouxe, nos minutos iniciais, o segundo golo da equipa do Caxinas. Trabalho individual do astro Carlinhos, um 2x2 perfeito na combinação com Lúcio, e o “menino” a fazer o 2-3 no marcador. Grande lance da equipa vilacondense.

Junior respondeu de seguida e esteve a centímetros de fazer o 4º da sua equipa quando enviou a bola por cima de Joel com esta a sair muito perto do poste da baliza do guardião do Caxinas. Tudo isto dentro dos dois primeiros minutos da segunda parte.

Volvido um minuto e bola no poste da baliza de Gutta. Rafael Lira de livre direto tirou tinta à baliza do Portimonense.

O jogo estava corrido e as oportunidades iam surgindo nas balizas de ambas as equipas. 25 minutos e Junior, de novo a ficar perto chegar ao golo. Caio, num pormenor delicioso, fez Joel brilhar na baliza.

Após canto, por falta assinalada dentro da área sobre Rochato, Júnior foi chamado a converter nova penalidade. Tiago Sacramento substituiu Joel na baliza e defendeu o remate de Júnior, estavam cumpridos 26 minutos.

O Caxinas respondeu. Lúcio aos 23 minutos enviou a bola a sobrevoar Gutta e a bola foi, caprichosamente, embater no poste da baliza do guarda-redes alvinegro.

Repartida como estava a partida, o golo adivinha-se em alguma das balizas e a balança pendeu para a equipa da casa. Filipinho, depois de jogada de insistência de Paulinho Rocha aos 28 minutos fez o 4-2 no marcador.

No momento seguinte foi a vez de Rochato no cara a cara com Joel atirar ao lado baliza, numa grande oportunidade para marcar.

Respondia o Caxinas e Gutta brilhava, no entanto Lira, numa boa jogada de Rúben, fez o 3-4 para o Caxinas fixando o marcador em um golo de diferença aos 30 minutos.

O jogo desenrolava-se num ritmo elevado e aos 34 minutos Junior cometeu falta dentro da área sobre Lúcio. Carlinhos chamado a converter o penalti permitiu defesa de Gutta. No seguimento da jogada Caio Ruiz foi chamado à marca dos 10 metros e atirou ao lado. Vigário teve nova oportunidade de ir para a marca dos 10 metros segundos depois e desta feita o pivô não perdoou e fez o 5-3 aos 34 minutos.  

A cerca de quatro minutos do fim, Nuno Silva apostou no 5x4 e logo na primeira oportunidade fez o golo do Caxinas e o segundo na sua conta pessoal. 5-4. A 6ª falta do Portimonense levou Rúben para a marca dos 10 metros, e o ala vila-condense colocou o empate na partida batendo Gutta.

Divanei, a cerca de um minuto do fim num gesto de classe, pontapé de moinho teve perto de colocar a equipa algarvia na frente do marcador. Não foi Divanei foi Wendel que num potente remate de pé esquerdo fechou a contagem no Pavilhão da Boavista em 6-5.

Jogo de emoções em Portimão que a equipa da casa venceu e com isso alcançou o Play-Off. 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade