João Matos defende que o foco deve estar no que Portugal tem de fazer



 O capitão da Equipa das Quinas considerou o estágio como “extremamente positivo” até ao momento e fala de “treinos extramente competitivos”, com uma boa integração dos novos elementos, disse ao fpf.pt

“Independentemente de algumas entradas novas neste âmbito de Seleção, a adaptação foi rápida e rápida e eficaz. Pessoal com muito talento e que consegue rapidamente perceber a mensagem e ficar entrosado com tudo o que é a parte mais técnico/tática. Temos treinado muito bem. Temos cumprido com rigor com tudo o que é a mensagem do Selecionador para aquilo que vamos enfrentar pela frente. Claramente que o foco está em nós, no que nós vamos fazer, porque também temos de assumir esse favoritismo lógico frente à Noruega. O foco está em nós, na nossa preparação e naquilo que nós queremos apresentar no jogo. Têm sido treinos extremamente competitivos, dentro da organização e do processo que o mister Jorge Braz gosta, por isso tem corrido muito bem.”

O fixo que cumpriu 150 internacionalizações no último jogo da Equipa das Quinas, diante da República Checa, fez um balanço da qualificação numa altura em que Portugal está a três pontos da qualificação com dois jogos para disputar.

“Essas duas escorregadelas [empates com a Polónia e a República, na 1.ª e 3.ª jornadas] não faziam parte das nossas contas. O que é certo é que cada vez mais os jogos são competitivos. Já não há jogos fáceis -  já se anda a dizer essa premissa há algum tempo e a verdade é que as equipas que competem e têm o mínimo de organização vão equilibrar jogos, seja com quem for. Em determinados momentos não fomos nem organizados, nem eficazes e isso permitiu às outras equipas empatar os jogos. O que é certo é que só dependemos agora de nós, felizmente, e estamos a uma vitória em dois jogos [da qualificação], perante a equipa que não pontuou ainda no grupo. A perspetiva é que nos vamos apurar - com maior ou menor dificuldade vai depender de nós dentro de campo. Acredito que, ao nível a que temos treinado, se nos aplicarmos vamos fazer bons jogos e vamo-nos apurar logo no primeiro jogo.”

O jogador do Sporting considera que os dois jogos são para ganhar, independentemente de as contas do apuramento poderem estar fechadas.

“Independentemente de estarmos já apurados no segundo jogo, vamos querer dar essa continuidade ao bom momento à família de que tanto aqui se fala, ao lado emocional e ao lado afetivo entre todos nós, aliado a todos os aspetos técnico/táticos e de organização dentro do jogo.”

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade