Uma época à distância de 2 pontos



Este domingo, 11 de abril, foi dia de derradeiro acerto de calendário na Liga Placard 2020/21, com o oitavo classificado Viseu 2001 Associação Desportiva Social e Cultural a receber o Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, em jogo em atraso da 26.ª Jornada.

Com os viseenses à procura de alargar a vantagem para o seu rival direto na luta pelos play-offs, o Eléctrico, foi mesmo a equipa de Paulo Fernandes que entrou melhor na partida e, aos 11 minutos, adiantou-se no marcador (1-0). Pedro Peixoto arrancou com o esférico, fintou os seus opositores com mestria e encostou para o fundo das redes. Um autêntico golaço apesar da passividade da formação de Carcavelos. Aos 14’, Paulo Pereira subiu no terreno e viu a sua equipa perder a bola, com Lukinhas a aproveitar para fazer o chapéu perante a baliza deserta (2-0). O 3-0 surgiu praticamente de imediato e, novamente, com a Quinta dos Lombos a mostrar alguma displicência. Kiko avançou com o esférico, tabelou com Caio Santos e bateu Paulo Pereira. O intervalo chegou e a vantagem da equipa da casa era clara.

A segunda parte abriu com o árbitro a descortinar um corte com o braço de Pedro Peixoto, dentro da sua área. O jogador viu amarelo e, na cobrança, Rúben Santos não vacilou e enganou Júlio César (3-1). 16.º golo na Liga do ex-Leões Porto Salvo. Aos 29’, apareceu o 4-1, após um desvio de Kiko ao segundo poste. A Quinta dos Lombos respondeu e, aos 31’, Tiago Fernandes fez o 4-2, através de um remate cruzado de pé esquerdo. Até ao final, o resultado permaneceu imaculado e os 3 pontos ficaram por terras de Viriato.

Com esta importante vitória, o Viseu 2001 consolida o oitavo posto e alarga a vantagem sobre o Eléctrico para quatro pontos. Já a Quinta dos Lombos mantém-se no décimo primeiro lugar e está apenas a dois pontos de garantir a manutenção na Liga Placard da próxima temporada. Na próxima jornada, integralmente disputada no sábado às 17 horas, o Viseu 2001 irá visitar o terreno do Modicus, ao passo que os Lombos receberão o Portimonense.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade