Inédito: Quatro equipas portuguesas na Final 4 da Liga Europeia de Hóquei em Patins



Nos últimos três dias, nove equipas ibéricas disputaram, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Luso, a fase de grupos da Liga Europeia de Hóquei em Patins 2020/21. Com a supremacia portuguesa a evidenciar-se, FC Porto, UD Oliveirense, Sporting CP e SL Benfica qualificaram-se para a final a quatro da competição.

No Grupo A, o FC Porto terminou no primeiro posto, fruto da vitória frente ao CE Noia e do empate diante do OC Barcelos, este domingo (3-3).

Já no Grupo B, UD Oliveirense e Sporting CP – que já haviam vencido o Reus Deportiu – enfrentaram-se na tarde deste domingo e empataram a seis bolas. Com este resultado, as duas equipas terminaram empatadas com 4 pontos, com o confronto direto a ser favorável à equipa da Oliveira de Azeméis que se qualifica assim para as meias-finais da prova. Já os leões, conquistaram o último passaporte por seres o melhor segundo classificado.

Por fim, o Grupo C terminou com o SL Benfica a superiorizar-se, de forma categórica, perante o FC Barcelona, naquele que foi o grande duelo da competição. Depois da vitória das águias e do empate dos blaugranas diante do Deportivo Liceo, os dois conjuntos ibéricos defrontaram-se ao início da noite deste domingo, com a equipa portuguesa a golear os espanhóis por 6-2 e a qualificar-se para as meias-finais.

A final four da Liga Europeia será disputada nos dias 15 e 16 de maio, com as partidas FC Porto-UD Oliveirense e SL Benfica-Sporting CP a constituírem um feito inédito para o nosso país: é a primeira vez que Portugal coloca quatro equipas na fase final da competição, igualando o registo de nuestros hermanos na temporada 2007/08 (HC Liceo, Reus, CP Vic e Barcelona).

 

Imagens: Tony Dias/Global Imagens


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade