Benfica é Tetracampeão de Futsal Feminino

O Benfica garantiu esta tarde o Tetracampeonato em Futsal Feminino.
Na deslocação ao reduto da Quinta dos Lombos, a equipa do Benfica sabia que precisava apenas de vencer mais uma vez, como tinha feito em todas as anteriores partidas nesta temporada, para garantir desde logo o titulo de campeã nacional.
O Benfica encontrava uma Quinta dos Lombos que tinha em Dricas a principal baixa. A melhor marcadora da equipa falhou o segundo jogo consecutivo por lesão, isto junto ao facto da treinadora Sónia Teixeira e do diretor Rui Traquete terem anunciado a sua saída do clube ao fim da derrota com o Novasemente há 15 dias, pelo que a equipa aparecia neste encontro liderada por um dos adjuntos até então, Nuno Ciríaco.
Já o Benfica entrava na máxima força, e inaugurou o marcador logo aos 4 minutos. Sara Ferreira encontrou Janice que serviu Inês de calcanhar e esta rematou forte com a bola a bater ainda em Nina e a trair a guarda-redes Jéssica.
Ainda assim a festa encarnada demorou pouco tempo visto que no minuto seguinte a Quinta dos Lombos empatou a partida. Dois cantos de sequencia ambos com a mesma finalizadora, mas se no primeiro Ana Catarina conseguiu uma bela defesa a evitar o golo de Cris, no segundo já nada conseguiu fazer para impedir o empate.
Mas o Benfica dominava a partida, e conseguia impedir os remates da equipa adversária que até estava no ataque aos 9 minutos da partida quando Inês recuperou a bola e partiu em velocidade para a área adversária onde à segunda serviu Maria Pereira que encostou para dar nova vantagem às aguias.
Aos 15 minutos chegava o 1-3 que se manteve até ao intervalo. Inês encontrou Janice perto da área e esta perante a pressão de Inês Matos rodou para a esquerda e mesmo com pouco angulo e com o pé menos forte rematou cruzado e colocado para o golo.
Só aos 29 minutos teríamos novo golo. Erro de Sofia Jesus que depois de recuperar um passe de Maria para Fifó fez também ela um passe errado deixando a bola nos pés de Sanheiro que dentro de área rematou para o quarto das visitantes.
Ainda assim no minuto seguinte Sofia Jesus redimiu-se do golo. Num raro erro de Inês Fernandes que perdeu a bola perto da sua área perante a oposição de Nina que tocou logo para Sofia Jesus que perante a saída de Ana Catarina fez um chapéu para o 2-4.
Mas o Benfica manteve-se tranquilo e fez dois golos de rajada. Aos 32 foi Raquel que apareceu na área a finalizar um passe de calcanhar de Janice para o 2-5, e no minuto seguinte Maria Pereira bisava para o 2-6 final, também ela servida por Janice que esteve assim em 4 dos 6 golos deste Benfica na partida.
Esta vitória garante assim a conquista desta edição 2020/21 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, títulos esses que juntando aos de 2016/17, 2017/18 e 2018/19 tornam o clube como tetracampeão uma vez que na temporada passada o campeonato não foi terminado, feito esse que a Zona Técnica felicita.