Final da Liga dos Campeões é no Estádio do Dragão



Estádio do FC Porto vai receber o jogo entre o Manchester City e o Chelsea... que eliminou os dragões da Champions este ano.

O Estádio do Dragão vai receber a final da Liga dos Campeões deste ano, segundo a SKY Sports. O recinto do FC Porto era uma alternativa a Wembley, em Londres, e acabou por ser o escolhido pelo organismo europeu.

O Dragão será assim palco do jogo entre o Manchester City e o Chelsea, no dia 29 de maio, que poderá ter até 12 500 adeptos nas bancadas.

O Estádio da Dragão viu a recalendarização das finais da UEFA, por via da pandemia, roubar-lhe a Supertaça Europeia de 2020, com o organismo europeu a prometer considerar o recinto novamente. A decisão não agradou ao autarca do Porto, que acusou a UEFA de mentir e usar a pandemia como desculpa. Rui Moreira ameaçou recorrer à justiça para reclamar os prejuízos causados pela decisão da UEFA de não realizar o Bayern Munique-Sevilha no Porto.

A final, inicialmente agendada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, deixou de ser opção há dias. No fim de semana o The New York Times noticiou que as autoridades britânicas tinham proposto à UEFA que a final fosse em Inglaterra, visto ser entre duas equipas inglesas e a Inglaterra desaconselhar viagens para a Turquia.

É a terceira vez, a segunda vez seguida, depois da final do ano passado no Estádio da Luz (ganha pelo Bayern Munique), que Portugal recebe o jogo mais importante da prova rainha da UEFA.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade