FC Famalicão lança futsal para chegar a médio prazo à I Divisão



SC Cabeçudense e outras colectividades integram projecto, com protocolo válido por três anos assinado ontem. Formação conta centena e meia de praticantes, a partir dos 4 anos. Seniores têm já treinador a anunciar em breve, com missão de encaminhar clube da III Divisão Nacional para o escalão maior.

Válido por três anos, renovável automaticamente, o protocolo que ontem foi assinado pelos presidentes do FC Famalicão e Cabeçudense vem formalizar um projecto que conta também com a integração do Recreio Desportivo Futsal e ainda da Academia Sport Clube.
Dos 4 anos até aos seniores, cerca de 150 praticantes vão estar envolvidos sob o emblema desportivo mais representativo do concelho.
Jorge Silva, o presidente do FC Famalicão, explicou o avanço para o futsal como uma ideia que ganha força desde que Ricardo (um ex-jogador do SC Braga/ AAUM) passou a integrar, como vice-presidente, os órgãos sociais do clube.

Além disso, vincou a abertura do FC Famalicão no sentido de estabelecer tendo em vista o o desenvolvimento de outras modalidades, “parcerias com outras instituições do concelho”.
Realçou que o clube nunca irá desafiar outras colectividades, mas, se estas procurarem nesse sentido o FC Famalicão está aberto a projectos comuns.
Por outro lado, ainda segundo Jorge Silva, o futsal é também “uma modalidade que apaixona muitos famalicenses”. Por isso, manifestou a convicção de que, acrescentando o futsal, podem agora outros famalicenses que têm interesse no futsal “tornar-se sócios” do FC Famalicão.

Adiante, o presidente do clube observou que o protocolo ontem assinado “não implica trocas financeiras” e o FC Famalicão “não vai pagar nada”.
Questionado pelos jornalistas, Jorge Silva admitiu que, caso este projecto “cujo primeiro passo está agora a ser dado” venha a justificar, pode vir a lançar a construção de um pavilhão, mas destacou a prioridade à conclusão da academia de futebol.

Paulo Costa, o presidente do Cabeludense, explicou a dificuldade de sustentar em competições de nível nacional uma colectividade de freguesia.
“Não é fácil um clube pequeno de freguesia aguentar o barco nos nacionais”, acentuou.
O presidente do Cabeçudense destacou que com a integração do futsal no FC Famalicão o clube “não vai acabar”, explicando que outras modalidades vão manter o emblema, numa noticia que pode ler-se em correiodominho.pt

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade