Espanha vence Angola ao ritmo de Adolfo



No último dia do Grupo E, a seleção Espanhola venceu Angola por 4-1  num jogo onde o conjunto africano conseguiu criar dificuldades e colocar os espanhóis em sentido por diversas vezes nesta partida. 

Enquanto o Japão lutava com o Irão, Espanha sentia muitos problemas para vencer Angola. No primeiro tempo, a seleção de Espanha começou cedo a colocar Gomito à prova, o guardião angolano teve pouco tempo de descanso e acabou mesmo por ser uma das maiores da primeira-parte do lado de Angola. Do outro lado, Juanjo foi chamado a intervir cedo, primeiro por Manosele e depois por Prado, mas em todas elas o guarda-redes espanhol se revelou como sempre, muito atento a todo o perigo. Adolfo viria a abrir o marcador ao quarto minuto de jogo, Espanha melhorava muito com o ala do Barcelona e além do golo estava por cima no encontro e muito pelo que Adolfo ia fazendo no jogo. Gomito ia segurando esta desvantagem miníma para o lado de Angola, com várias intervenções valiosas, os "palancas negras" iam conseguindo sonhar com o empate nesta partida. A pensar no empate, Rui Sampaio parou o jogo, mas a verdade é que continuou a dar Espanha, os angolanos iam tendo algumas oportunidades, mas eram os Espanhóis que iam conseguindo criar mais chances e todas elas mais perigosas. Até ao intervalo destacar mais uma vez Gomito, o segundo golo de Espanha marcado por Carlos Ortiz e a subida de nível do lado angolano no final do primeiro tempo, isto porque conseguiram somar mais oportunidades e chegaram mesmo ao golo por intermédio de Guga que levou assim o resultado em 2-1 para o intervalo. 

No segundo tempo, Espanha começou melhor, por cima no encontro, com muito mais oportunidades, isto numa altura em que Dídac Plana já tinha entrado para a baliza Espanhola e Neblu já tinha substituído Gomito no lado Angolano. Ascendente Espanhol, bolas no poste e o golo não tardou e não podia ser outro jogador, Adolfo a bisar com uma finalização soberba ao receber, esperar e ao deitar Neblu para colocar no fundo das redes e fazer assim o 3-1. O quarto golo que fechou o placar, foi marcado novamente por Adolfo, ele que fazia assim um hat-trick num tento em que foi Dídac a assistir numa reposição onde  Adolfo "matou", rodou e finalizou para o último golo desta partida.

Angola termina a sua primeira participação em Mundiais com 0 pontos e Espanha volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 14 pelas 18 horas frente à Republica Checa a contar para os oitavos-de-final. 

Créditos: Getty Images



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade