Espanha vence Angola ao ritmo de Adolfo
No último dia do Grupo E, a seleção Espanhola venceu Angola por 4-1 num jogo onde o conjunto africano conseguiu criar dificuldades e colocar os espanhóis em sentido por diversas vezes nesta partida.
Enquanto o Japão lutava com o Irão, Espanha sentia muitos problemas para vencer Angola. No primeiro tempo, a seleção de Espanha começou cedo a colocar Gomito à prova, o guardião angolano teve pouco tempo de descanso e acabou mesmo por ser uma das maiores da primeira-parte do lado de Angola. Do outro lado, Juanjo foi chamado a intervir cedo, primeiro por Manosele e depois por Prado, mas em todas elas o guarda-redes espanhol se revelou como sempre, muito atento a todo o perigo. Adolfo viria a abrir o marcador ao quarto minuto de jogo, Espanha melhorava muito com o ala do Barcelona e além do golo estava por cima no encontro e muito pelo que Adolfo ia fazendo no jogo. Gomito ia segurando esta desvantagem miníma para o lado de Angola, com várias intervenções valiosas, os "palancas negras" iam conseguindo sonhar com o empate nesta partida. A pensar no empate, Rui Sampaio parou o jogo, mas a verdade é que continuou a dar Espanha, os angolanos iam tendo algumas oportunidades, mas eram os Espanhóis que iam conseguindo criar mais chances e todas elas mais perigosas. Até ao intervalo destacar mais uma vez Gomito, o segundo golo de Espanha marcado por Carlos Ortiz e a subida de nível do lado angolano no final do primeiro tempo, isto porque conseguiram somar mais oportunidades e chegaram mesmo ao golo por intermédio de Guga que levou assim o resultado em 2-1 para o intervalo.
No segundo tempo, Espanha começou melhor, por cima no encontro, com muito mais oportunidades, isto numa altura em que Dídac Plana já tinha entrado para a baliza Espanhola e Neblu já tinha substituído Gomito no lado Angolano. Ascendente Espanhol, bolas no poste e o golo não tardou e não podia ser outro jogador, Adolfo a bisar com uma finalização soberba ao receber, esperar e ao deitar Neblu para colocar no fundo das redes e fazer assim o 3-1. O quarto golo que fechou o placar, foi marcado novamente por Adolfo, ele que fazia assim um hat-trick num tento em que foi Dídac a assistir numa reposição onde Adolfo "matou", rodou e finalizou para o último golo desta partida.
Angola termina a sua primeira participação em Mundiais com 0 pontos e Espanha volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 14 pelas 18 horas frente à Republica Checa a contar para os oitavos-de-final.
Créditos: Getty Images