Arthur herda a 12 do Brasil no 1° Mundial de Futsal sem Falcão: “Sensação inexplicável”



Aos 27 anos, mineiro de Uberlândia atua no Benfica.
Depois de 20 anos, o camisola 12 do Brasil tem um novo dono. Eternizado pelo craque Falcão, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, o número pertence agora a um mineiro muito conhecido na Europa. Natural de Uberlândia, Arthur Guilherme, ou simplesmente Arthur, tem a honra de usar a camisola mais importante do futsal mundial. Um misto de alegria e responsabilidade para um jogador de 27 anos.

– É uma sensação inexplicável, sei da história e da grandeza que essa camisa tem dentro da seleção, então quando soube que ia jogar com a 12 do nosso ídolo foi grande demais a emoção – disse Arthur.

O jogador vem usando a 12 da seleção brasileira desde as eliminatórias para o Mundial, no início de 2020. A escolha do número partiu da própria comissão técnica, que viu qualidade para tal no atleta do Benfica.

– Nas Eliminatórias eu já tive a oportunidade de jogar com a camisa 12 , mas aqui no Mundial não sabia se iria ter mais essa oportunidade. A escolha dos números é da comissão técnica, então quando soube que iria usar a camisa 12 outra vez fiquei muito feliz – revelou o mineiro.

– Estou me sentindo muito bem e feliz na seleção, e não sinto dificuldade, tanto que trabalho diariamente para conquistar o meu espaço. Respeito muito meus companheiros e sempre tento ajudá-los da melhor maneira. Agora vamos em busca da classificação à próxima fase – disse Arthur.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade