Jorge Braz "Sabemos muito bem o que temos de fazer"



Jorge Braz quer ver a Equipa das Quinas ser igual a si própria, explorando os seus pontos fortes e as debilidades de um adversário forte fisicamente, experiente e objetivo.

Em declarações ao fpf.pt, o Selecionador Nacional, Jorge Braz, começou por explicar os pontos fortes do próximo adversário.

“A Sérvia uma seleção extremamente experiente, com alguns jogadores mais jovens que se consolidaram nas últimas épocas É uma Seleção muito objetiva e que tem um jogo extremamente físico. Essa experiência, com a gestão que vão fazendo do jogo, faz da Sérvia uma Seleção bastante forte.”

O técnico lembra que a formação dos Balcãs é uma equipa paciente e que se sente muito confortável sem bola, mas defende que Portugal sabe como forçar os erros para que o oponente não se sinta confortável. “Quando estão em vantagem são extremamente pacientes. É uma Seleção que se sente confortável a defender e a não ter bola. Sabem muito bem o que fazer quando têm bola, mas se não a tiverem também se sentem muito confortáveis. Raramente perdem duelos individuais, mas nós sabemos bem como temos de forçar para que eles cometam erros e não se sintam confortáveis.”   

Jorge Braz sublinha que Portugal vai ter de ser igual a si próprio. “Desta vez, mais do que nunca, temos mesmo de ser Portugal – com a nossa dinâmica, com a nossa forma criativa de jogar em termos coletivos. Se o formos e se tivermos esse tipo de comportamentos, a Sérvia vai ter muitas dificuldades. Acredito fielmente que, independentemente dessas valias que [os sérvios] têm,  nós temos também as nossas valias e se as demonstrarmos dentro de campo… se naqueles 40 minutos formos competentes, a Sérvia terá sérios problemas para nos conseguir enganar.”

O Selecionador sabe bem quais as armas a serem utilizadas pela Sérvia. “É o jogo físico, levar o jogo para esse duelos, para as picardias, para a utilização do corpo, dos braços… depois a objetividade e a transição deles. São muito objetivos e muito verticais. Mas têm problemas que estão identificados e que nós queremos explorar ao máximo. Gostamos de desafios deste tipo, de gente que quer procurar este jogo físico… a forma como nós conseguimos fugir a isso com a nossa forma de jogar e com a nossa dinâmica, iremos complicar de certeza [a equipa da Sérvia] e iremos passar. [O objetivo é], claramente passar esta etapa… Sabemos muito bem o que temos de fazer e, em termos globais, o que temos de fazer é mesmo ser Portugal – sermos a equipa que frequentemente ou quase sempre somos.”

fotografia - GettyImages



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade