Argentina nos "quartos" ao ritmo de Claudino



Argentina a vencer o Paraguai por 6-1 e a garantir assim a passagem aos quartos-de-final, num jogo muito intenso e com duas partes bem distintas.

No primeiro tempo, foi o Paraguai que entrou melhor, a seleção comandada por Carlos Chilavert foi a primeira a dispôr de oportunidades nesta partida que colocaram logo a seleção albiceleste em aviso. Argentina conseguiu melhorar, subiram de rendimento, o jogo já estava muito intenso nesta altura e a Argentina ainda ia conseguindo criar algum perigo, mas em todas as chances de golo Gabriel Gimenez mostrava-se muito atento e ia evitando situações mais perigosas para a seleção do Paraguai. O jogo depois ainda aqueceu mais, tornou-se mais agressivo, com mais faltas e com mais provocações entre os atletas. Com o jogo "quentinho", Matías Lucuix parou o jogo, tentou que os seus pupilos se focassem no jogo para que conseguissem melhorar, a verdade é que foi o Paraguai que melhorou e que passou a estar por cima no encontro. Maior ascendente para o Paraguai, mais chances de golo e ia valendo Nicolás Sarmiento para impedir que a Argentina sofresse, a verdade é que nem ele conseguiu parar tudo e o Paraguai acabou mesmo por chegar ao golo, uma jogada pela direita e Julio Mareco com a baliza vazia não perdoou e abriu assim o placar deste jogo. Até ao intervalo, continuou a dar Paraguai, sempre por cima e com mais oportunidades para voltar a marcar. 

No segundo tempo tudo igual, o Paraguai começou melhor e a criar mais oportunidades. Depois de estar por cima, de várias oportunidades sem conseguir marcar a seleção do Paraguai acabou por ver a seleção argentina marcar, quatro golos seguidos em cerca de 3 minutos, Argentina depois de sentir dificuldades na primeira parte a concretizar muito bem cada oportunidade. Claudino empatou depois da Argentina pressionar na saída de bola do Paraguai que cometeu um erro que levou ao golo do empate. Alan Brandi marcou o segundo, reposição rápida de bola da Argentina, erro dos Paraguaios e Alan Brandi a aproveitar para fazer o segundo da seleção albiceleste. Lucas Bolo e Santiago Basile colocaram a seleção das "pampas" confortável na partida. Depois disso, Carlos Chilavert lançou o 5x4, a verdade é que não conseguiu criar perigo e acabou mesmo por sofrer mais dois golos. O quinto por Damien Stazzone e o sexto por Pablo Taborda, que souberam marcar depois do Paraguai falhar no ataque deixando assim a baliza à mercê dos argentinos. Segunda-parte bem diferente da primeira com a Argentina a ser muito melhor. 

Argentina vai agora defrontar a Rússia no domingo pelas 18 horas. 

Créditos: Getty Images 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade