Lídia Moreira: "Estamos prontas para os três jogos”




A Equipa das Quinas segue, este domingo, viagem para Karlovac.

A Seleção Nacional A de futsal feminino viaja, este domingo, para Karlovac, uma cidade na Croácia, para disputar a Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa 2022.

Antes da partida, o fpf.pt falou com Lídia Moreira, atleta do Novasemente GD, que revelou as suas expectativas para a semana intensa que se avizinha: "Vai ser seguramente uma semana de muito trabalho e muito empenho de nós todas. Temos um lugar no Campeonato da Europa para conquistar, sabemos que o merecemos e agora está na altura de o provarmos dentro de campo", disse.

A internacional portuguesa salienta a felicidade sentida por fazer parte deste grupo de trabalho, num momento tão importante da temporada: "Representar a Seleção Nacional do nosso país é um enorme motivo de orgulho, porque significa que estamos no leque de melhores jogadoras de uma nação. Tanto eu como as minhas colegas temos noção disso e procuramos demonstrar que somos merecedoras do lugar, deixando tudo em campo", afirmou.

Para Lídia, a equipa orientada pelo técnico Luís Conceição está pronta para os desafios que aí vêm, havendo apenas pequenos detalhes a ajustar: "Sabemos do nosso valor e temo-lo provado cada vez que disputamos um encontro pela Seleção Nacional. Somos atuais vice-campeãs da Europa e sabemos que melhorámos desde então, o que não significa que os próximos jogos sejam fáceis. Bem pelo contrário, serão encontros contra equipas aguerridas, fortes fisicamente e cabe a nós tornar as partidas mais fáceis. Há sempre arestas a limar e espaço para crescer e é isso que temos estado a fazer. Estamos prontas para estes três jogos" reforçou.

Foto: FPF

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade